Osvaldo Negri volta a correr na Europa pela Krohn Racing

10933917_352483158270379_4162904845492327190_n

Em um hiato de mais de 20 ano o brasileiro Oswaldo Negri Junior, volta a realizar uma prova oficial em continente Europeu. A informação foi revelada hoje pela revista Autosport. Negri irá competir pela Krohn Racing nas rodadas do ELMS.

O brasileiro tem em seu currículo participações na Fórmula 3 britânica entre 1987 e 89 e 91 e 92. Negri irá dividir o Ligier JS P2 com o chefe Tracy Krohn e Nic Jonsson. “Estou muito animado por estar voltando a Europa e feliz de estar dirigindo com Krohn”, Negri ao site Autosport. “Na verdade, eu tinha um contrato para correr no Campeonato Mundial de Endurance em um LMP2; contratos foram assinados, mas o negócio acabou não acontecendo. Fiquei muito feliz que Tracy Krohn tenha me contratado.”

Por conta dos seus compromissos no TUSC, o brasileiro não irá participar da etapa de Red Bull Ring, já que vai correr em Mosport no Canadá. Mesmo com a contratação Le Mans ainda não está 100% confirmada. “Quando eu estava correndo no Reino Unido, a Fórmula 1 era o meu sonho, agora estou feliz em com carros esportivos, além de ganhar as 24 horas de Daytona em 2012, Le Mans é a grande ambição “, ele disse.

Para Gary Holland chefe da equipe a contratação de Negri foi por sua experiência em protótipos e seu conhecimento nos circuitos europeus. “Ele não só traz mais experiência europeia, mas também o conhecimento de dirigir o Ligier JSP2″, disse. “Eu acredito que este é um passo para a Krohn Racing assegurar o êxito, a equipe merece e esperamos realmente fazer uma boa participação na ELMS.”

*Fonte: Autosport.com / Foto: Site TUSC.

Published
4 anos ago
Categories
ELMSJuddLiger
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *