Os detalhes técnicos do novo Audi R18

Modelo pode fazer frente ao domínio da Porsche? (Foto: Audi AG)

Modelo pode fazer frente ao domínio da Porsche? (Foto: Audi AG)

A Audi revelou nesta terça (22) a versão 2016 do Audi R18 que irá disputar as 24 horas de Le Mans e o Mundial de Endurance.

O LMP1 terá um novo sistema híbrido para tentar conter o avanço da Porsche. Segundo o fabricante motor a combustão, mais o sistema híbrido gera uma potencia de aproximadamente 1000 cavalos de potencia.

Equipado com um V6 turbo de 4 litros, o mesmo da temporada 2015, o destaque fica para o uso de baterias. O LMP está inscrito na classe de 6MJ, que deve fornecer 50% a mais de energia do que seu antecessor.

Como resultado o carro está 10% mais econômico, também por conta da redução de potencia que foi imposta pela ACO principalmente para Le Mans. Com uma nova aerodinâmica, o destaque fica com a nova frente. O carro também tem um monocoque totalmente novo, o que resultou em mudanças nos pontos de fixação da suspensão.

Também são visíveis mudanças nas caixas das rodas que ficaram 45% maiores. “O resultado é um carro de corrida que gera mais energia do que antes”, disse o chefe da Audi Motorsport Dr. Wolfgang Ullrich.

Audi já completou testes com o novo R18, em Sebring e em toda a Europa. Os pilotos serão Andre Lotterer, Benoit Treluyer e Marcel Fassler além de Loic Duval, Lucas Di Grassi e Oliver Jarvis.

 

Published
2 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.