Novo Aston Martin Vantage não deve competir nas 24 Horas de Daytona no próximo ano

(Foto: Divulgação)

A nova versão do Aston Martin Vantage GTE, não deve disputar a edição 2019 das 24 Horas de Daytona. A informação foi confirmada pelo presidente da AMR, David King, que vislumbrou em maio uma eventual participação da prova.

Para o dirigente: “No mundo ideal, seria um programa completo como em 2005 e 2006 no American Le Mans Series, este é o sonho. A alternativa seria trabalhar com uma equipe de parceiros em um nível alto”, disse na época.

Os anseios da participação da equipe com o carro que venceu este final de semana, na classe GTE-Pro do Mundial de Endurance, não devem se concretizar.

“No lado do GT3, o carro não é homologado para Daytona”, disse o diretor da equipe, John Gaw, em Xangai, “então não haverá GT3 em Daytona. Nós só temos dois GTEs agora e eles são os que estão no WEC. Então não vamos começar a temporada com certeza. Mas ainda estamos olhando para todas as opções.”

Perguntado se a Aston Martin poderia, portanto, entrar em algumas das últimas rodadas da IMSA, Gaw disse que sim.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *