Norma e Lamborghini vencem em Paul Ricard pelo Le Mans Cup

(Fotos: AdrenalMedia)

(Fotos: AdrenalMedia)

A quarta etapa do Le Mans Cup, foi disputada neste sábado, 26, no circuito de Paul Ricard na França. Nas duas classes (LMP3 e GT3), a vitória ficou com o carro que saiu na pole. O domínio do Norma M30 da equipe DKR Engineering, dos pilotos Jean Glorieux e Alex Toril se manteve. Foi a terceira vitória da dupla na temporada. Na classe GT3 Emanuele Busnelli e Fabio Badini com o Lamborghini #46 da equipe Ebimotors subiu no degrau mais alto do pódio.

LMP3: Lutando pela vitória

Ainda no início, a prova foi interrompida por conta de um toque do Mercedes AMG GT3 da equipe RAM Racing, de Remon Yos e o Ligier #98 da Motorsports98 que iniciou a prova pelas mãos de Eric de Doncker.

Classificação final Paul Ricard Le Mans Cup

Com o reinício da prova,  Adrien Chila com o Ligier #65 da equipe Graff, superou Jean ficando com a primeira posição. Glorieux conseguiu recuperar a ponta, deixando Chila sob pressão de Alex Kapadia com o #14 da equipe RLR.

Após a primeira rodada de parada nos boxes, Alex Toril, manteve a liderança com o #3, com uma vantagem de mais de 9 segundos para Colin Noble com o #79 da Nielsen Racing. Este foi o segundo pódio do #79 na temporada.

Em terceiro o #65 da equipe Graff, seguido pelo #99 da equipe N’Race de Alain da Costa e Geaten Paletou. Na quinta posição Claudio Sdanewitsch e Michelo Rugolo com o também Ligier #55 da Spirit of Race.

A vantagem de Toril e Glorieux é de 25 pontos para Tony Wells e Colin Noble da equipe Nielsen Racing.

GT3: Drama e Ação

Após o incidente com a Mercedes da RAM Racing, o Lamborghini #46 de Emanuele Busnelli acabou perdendo a posição para o Audi #75 da Optimum Racing e o também Lamborghini #8 da SVC Sports Management.

Busnelli acabou se beneficiando com o toque do Audi e Lamborghini, assumindo a ponta. Na segunda colocação o Mercedes #7 da equipe Lee Mowle. Fechando o pódio o Audi #75. Por conta do resultado, Busnelli e Fabio Babini lideram com uma vantagem de 16 pontos, em cima da equipe Lee Mowle.

A próxima etapa do Le Mans Cup acontece no dia 23 de Setembro em SPA-Francorchamps.

 

Published
10 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.