Nielsen Racing volta a competir no Asian Le Mans Series

Nielsen Racing

Equipe alinhará primeiro Norma M30 no Asian Le Mans Series. (Foto: Divulgação)

A equipe Nielsen Racing confirmou nesta quarta-feira, 26, seu retorno a temporada 2019/20 do Asian Le Mans Series com um um Norma M30 LMP3. Será a primeira vez que o modelo competirá no certame asiático organizado pela ACO.

Competindo no Asian LMS na temporada 2018/19 com dois Ligier, a equipe vem disputando a Le Mans Cup e a ELMS com o modelo fabricado pela Norma. David Thompson, chefe da equipe, confirmou apenas um carro para a temporada, com a possibilidade de mais um, se o orçamento necessário for alcançado. 

“Estamos muito satisfeitos em voltar para a Ásia neste inverno após a nossa experiência no ano passado. É uma grande série e desta vez estamos focados em uma vitória LMP3 buscando a entrada nas 24 Horas de Le Mans A Norma tem provado ser extremamente competitivo na Europa este ano e esperamos muito mesmo na Ásia”.

Yann Belhomme, diretor da Duqueine Automotive, festeja a entrada do seu protótipo em mais um campeonato. “É um grande prazer para Duqueine Automotive ver o M30 no Asian Le Mans Series”. 

“Como temos comunicado, a Ásia é claramente parte dos nossos objetivos de desenvolvimento, e iremos fornecer a equipe um serviço de apoio técnico da mesma qualidade que nós fornecemos nos EUA na IMSA, na Europa, no ELMS, MLMC e Ultimate Cup. Nós demonstramos nas corridas americanas e europeias que o M30 atingiu um nível muito alto de desempenho e confiabilidade e pretendemos colocar a mesma energia e mesma determinação para que o nosso carro seja bem sucedido no continente asiático. Agradeço a equipe Nielsen Racing pela confiança e desejo-lhes o melhor para este novo desafio!” 

A temporada 2019/20 do Asian Le Mans Series terá provas na China, Austrália, Malásia e Tailândia. ue começa em novembro, no final do ano.  Confira o calendário completo. 

2019/20 Asian Le Mans Series:

Round 1: 22-24 novembro 2019

Circuito Internacional de Xangai, China

Round 2: 10 – 12 de janeiro de 2020

The Bend, South Austrália

Round 3: 14-15 fevereiro 2020

Circuito Internacional de Sepang, na Malásia

Round 4 21 – 23 de fevereiro de 2020

Buriram Chang International Circuit, Tailândia

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *