Mundial de Endurance terá 31 carros em Xangai

(Foto: FIAWEC)

A direção do Mundial de Endurance divulgou nesta quarta-feira, 09, a relação de inscritos para a etapa de Xangai do Mundial de Endurance. A prova acontecerá entre os dias 8 e 9 de novembro, na China.

Nada de novidades para a classe LMP1. Toyota, Rebellion e Ginetta estão confirmados. A equipe inglesa não confirmou seus pilotos. A expectativa é um maior embate entre a Toyota e as equipes privadas por conta dos handicar de sucesso. 

Lista de inscritos

Na classe GTE-Pro, a batalha será entre a Ferrari, vencedores da primeira etapa, em Silverstone, e a Porsche e Aston Martin. A diferença é de apenas cinco pontos entre Porsche e Aston Martin na classificação. Os britânicos têm um recorde na China, com três das sete vitórias. A Porsche conquistando duas vitórias em 2015 e 2016. 

Jackie Chan DC Racing estará ansiosa para repetir seu desempenho no pódio com Fuji, enquanto a equipe chinesa espar ter uma boa apresentação casa. A equipe de David Cheng e Jackie Chan conquistou a vitória no ano passado. Paul Di Resta retornará ao WEC pela equipe United Autosports. Oliver Jarvis substituiu Di Resta no Japão devido a seu confronto no DTM. Vencedores em Fuji. A Racing Team Nederland busca outra vitória na classe LMP2.

A classe GTE-Am terá 12 carros inscritos. A Proton Competition terá um terceiro Porsche 911 RSR, para Philippe e Louis Prette, pai e filho e Vincent Abril. Os brasileiros Bruno Senna (Rebellion Racing)  e André Negrão (Signatech), estão confirmados. Felipe Fraga que competiu com o Porsche 911 RSR da equipe Project 1, na classe Am, não estará na prova chinesa.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *