Mectech Motorsport vence em Donignton Park pela LMP3 Cup

Chuva foi intensa na Inglaterra. (Foto: Divulgação)

Duncan Williams e Bradley Smith venceram neste sábado, 08, a quinta etapa do LMP3 Cup em Donington Park. A dupla que corre com o Norma M30 #21 conseguiu segurar a pressão dos líderes do campeonato, o Ligier da equipe Nielson Racing de Tony Wells e Colin Noble.

Mesmo sendo pressionado Williams manteve a primeira posição, até entregar o LMP3 ao companheiro de equipe. “O carro estava no seu melhor no molhado e fácil de conduzir, muito consistente”, disse Williams. “Tornou-se um pouco mais difícil depois disso”.

Com a pista seca o #21 manteve a ponta. “Estávamos indo bem com a pista seca, tivemos um pouco de um problema com os pneus traseiros”, disse Smith. “Colin teve grande ritmo, então eu só tinha que me defender  conseguiu segura-lo. Este foi realmente minha primeira pilotagem no molhado por aqui, tudo é uma curva de aprendizado. A equipe fez um trabalho fantástico e nós estamos prontos para ir a segunda prova neste domingo“.

A dupla do Ligier #1 teve que se contentar com a segunda posição, buscando a manutenção da liderança do campeonato. “Eu não queria pilotar na chuva, pois o carro estava muito bom no seco”, disse Wells. “Eu não acho que tive a vantagem que eu poderia ter tido no seco. No início, eu estive melhor do que Duncan. Tentei assumir a liderança”, disse Noble. “Eu sabia que ia ter uma chance no final da corrida, mas mantive a calma. Estamos liderando o campeonato”, finalizou.

Completando o pódio o Norma M20 FC de  Neil Primrose na classe PT4. A segunda corrida do final de semana, acontece neste domingo.

  1. Duncan Williams/Bradley Smith – #21 Mectech Motorsport (Norma M30)
  2. Colin Noble/Tony Wells – #1 Ecurie Ecosse/Nielsen Racing (Ligier JS P3)
  3. Neil Primrose – #72 Fellside Land Developments Ltd (Norma M20 FC)
Published
10 meses ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *