Mectech Motorsport vence em Donignton Park pela LMP3 Cup

Chuva foi intensa na Inglaterra. (Foto: Divulgação)

Duncan Williams e Bradley Smith venceram neste sábado, 08, a quinta etapa do LMP3 Cup em Donington Park. A dupla que corre com o Norma M30 #21 conseguiu segurar a pressão dos líderes do campeonato, o Ligier da equipe Nielson Racing de Tony Wells e Colin Noble.

Mesmo sendo pressionado Williams manteve a primeira posição, até entregar o LMP3 ao companheiro de equipe. “O carro estava no seu melhor no molhado e fácil de conduzir, muito consistente”, disse Williams. “Tornou-se um pouco mais difícil depois disso”.

Com a pista seca o #21 manteve a ponta. “Estávamos indo bem com a pista seca, tivemos um pouco de um problema com os pneus traseiros”, disse Smith. “Colin teve grande ritmo, então eu só tinha que me defender  conseguiu segura-lo. Este foi realmente minha primeira pilotagem no molhado por aqui, tudo é uma curva de aprendizado. A equipe fez um trabalho fantástico e nós estamos prontos para ir a segunda prova neste domingo“.

A dupla do Ligier #1 teve que se contentar com a segunda posição, buscando a manutenção da liderança do campeonato. “Eu não queria pilotar na chuva, pois o carro estava muito bom no seco”, disse Wells. “Eu não acho que tive a vantagem que eu poderia ter tido no seco. No início, eu estive melhor do que Duncan. Tentei assumir a liderança”, disse Noble. “Eu sabia que ia ter uma chance no final da corrida, mas mantive a calma. Estamos liderando o campeonato”, finalizou.

Completando o pódio o Norma M20 FC de  Neil Primrose na classe PT4. A segunda corrida do final de semana, acontece neste domingo.

  1. Duncan Williams/Bradley Smith – #21 Mectech Motorsport (Norma M30)
  2. Colin Noble/Tony Wells – #1 Ecurie Ecosse/Nielsen Racing (Ligier JS P3)
  3. Neil Primrose – #72 Fellside Land Developments Ltd (Norma M20 FC)
Published
1 mês ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *