McLaren apresenta em Goodwood 650S GT3

McLaren_650S_GT3-034-728x485_thumb-25255B1-25255D

 Durante o festival de velocidade de Goodwood, a McLaren apresentou a versão GT3 do seu mais novo esportivo o 650. Batizado de McLaren 650S GT3, o novo bólido vem para substituir o bem sucedido MP4-12C.

Nas próximas semana o carro vai passar pela bateria de testes iniciais. Donos do MP4-12C poderão atualizar seus carros para o novo modelo, sem precisar comprar um carro totalmente novo.  Segundo a McLaren 15 carros deverão sem entregues para clientes em 2015.

O novo modelo terá a difícil missão de superar seu antecessor que venceu três títulos de campeonatos GT3 e 51 vitórias, desde que foi lançado a três anos. Com base no recém-lançado 650S, os engenheiros da McLaren usaram técnicas recentes de computação (CFD) para desenvolver a nova carroçaria em fibra de carbono, e gerir cuidadosamente o fluxo de ar através da parta traseira e embaixo do carro. O resultado é um modelo largo, com um nariz novo ameaçador, entradas laterais redesenhas,e uma nova asa traseira em fibra de carbono. Na carroceria, a geometria da suspensão também foi completamente revisada, com uma faixa de 52 milímetros mais larga e novas rodas e pneus, garantindo melhor aderência e dirigibilidade.

O cockpit foi completamente reformulado: A McLaren deu ouvidos ao feedback dos clientes dentro do programa GT3 12C, e o novo 650S GT3 apresenta melhor requinte e conforto do motorista, fatores essenciais para as corridas GT3. A  célula de sobrevivência aprovada pela FIA foi redesenhada para melhorar as acomodações da perna e pé direito; há um novo assento, além de um volante inspirado no carro da equipe na Fórmula 1, novos pedais e o sistema de ventilação foram melhorados.

McLaren_650S_GT3-033_thumb-25255B1-25255D

O novo carro produz cerca de 500cv, o mesmo que o 12C GT3,  já que a potencia da classe GT3 também é controlada por regulamentos da FIA. O carro também apresenta uma nova central eletrônica que controla o V8 3.8 litros bi-turbo, além de uma nova caixa de 6 velocidades e cambio sequencial. A redução do custo de propriedade é outra prioridade durante o desenvolvimento do carro – isso tem sido conseguido através de prolongar a vida dos componentes, reduzindo os custos de peças e aumentando a motor e caixa de velocidades reconstruir intervalos.

Um ofertado pela montadora promete beneficiar proprietários dos modelos 12C, com um pacote de atualização, permitindo que os 12C existentes possam continuar a competir por mias seis temporadas. O carro custa a partir de 500 mil Euros.

Published
4 anos ago
Categories
McLaren
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.