Mark Webber satisfeito por trocar F1 pelo Endurance

phpThumb_generated_thumbnailjpg_thumb-25255B2-25255D

De segundo piloto da RBR a um possível segundo piloto da Ferrari. Segundo Mark Webber que trocou a F1 pelo Endurance, pilotar pela equipe de Maranello teria sido uma opção em 2013 quando estava renovando seu contrato com a equipe dos energéticos.

Em sua coluna no site Autosport.com, Webber comenta o momento que decidiu trocar a politicagem da F1 pelo espirito esportivo do Endurance pelas mãos da equipe Porsche.

“É aqui que me vejo, no endurance”, escreveu ele. “Passei 13 anos na Fórmula 1 o que provavelmente não vai acontecer em carros esportivos, Mas tive o melhor começo possível, o que me faz sentir muito bem. Eu queria fazer algo diferente, não havia a chance de ir para a Ferrari no ano anterior, o que poderia ter sido interessante, mas eu estou muito feliz de estar aqui.”

O Posche #20 chegou a liderar a prova nas horas finais, mas pro problemas de motor acabou parando. Webber dividiu o carro com Timo Bernhard e Brendon Hartley. Em suas linhas Webber ainda comentou que por alguns momentos sentiu falta da F1, mas está feliz pela escola que fez.

Eu não poderia estar mais feliz no momento e a F1 não é algo que eu sinto falta”, disse ele. “A primeira corrida, em Melbourne, foi um pouco complicado, mas agora eu estou feliz de ter uma vida de volta.” Concluiu.

Published
5 anos ago
Categories
24 Horas Le MansPorsche
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *