Marcelo Hahn e Alan Hellmeister vencem em Paul Ricard pelo GT Open

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Marcelo Hahn e Alan Hellmeister conquistaram neste domingo a primeira vitória da Mercedes AMG GT3 da Blau Motorsport no International GT open, o campeonato europeu de carros de Gran Turismo. Saindo da sétima posição, a dupla brasileira que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv fez uma prova impecável e fechou a disputa no circuito de Paul Ricard com dois pódios: a vitória na categoria PRO-AM e o terceiro lugar no geral. 

“Tivemos um ritmo muito consistente durante toda a corrida. O Alan fez uma excelente primeira metade de prova, tivemos um pit stop muito rápido e tudo isso foi essencial para que conseguíssemos terminar na frente”, disse Marcelo Hahn que, no final da prova, ainda travou uma disputa emocionante contra a Ferrari dos italianos Perazzini e Cioci para poder chegar ao pódio do geral.

“Esta já está virando uma das grandes rivalidades do campeonato”, brincou o piloto. “Eles estavam muito rápidos e chegaram a me ultrapassar, mas mantive o foco na disputa e consegui dar o troco. Foi sem dúvida um dos grandes lances do final de semana e fez com que a conquista do pódio da geral fosse ainda mais comemorada. De quebra, quero dedicar estes dois troféus ao meu filho Christian Hahn, que faz aniversário nesta segunda-feira” finalizou.

Com as duas conquistas deste domingo, Hahn já coleciona quatro troféus na temporada. O piloto da Blau Motorsport já havia sido terceiro colocado da PRO-AM na etapa de Spa-Francorchamps e, ontem, também foi terceiro na prova que abriu as disputas em Paul Ricard.

Já para Alan Hellmeister, que fez sua estreia na categoria ao substituir o xará Allam Khodair – o Japonês Voador está em Cascavel disputando a quarta etapa da Stock Car 2017 -, os dois pódios do final de semana vieram coroar uma etapa onde esteve constantemente entre os pilotos mais rápidos da pista.

“Estou muito feliz com estas conquistas e, principalmente, com a oportunidade que o Marcelo me deu de guiar um carro fantástico em uma das pistais mais importantes do mundo do automobilismo. Fizemos um grande trabalho de equipe e muito desta vitória também deve ser creditada ao Khodair, que foi essencial no trabalho de evolução do carro”, finalizou.

A próxima etapa do International GT Open está marcada para os dias 01 e 02 de julho, no circuito de Hunganoring, na Hungria.

Published
11 meses ago
Categories
GT Open
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.