Marcel Fassler, Mike Rockenfeller e irmãos Taylor correm pela Corvette em 2016

(Foto: FIAWEC)

(Foto: FIAWEC)

A Corvette Racing confirmou nesta terça (17), seus terceiros pilotos que irão fazer parte da equipe para as etapas de Daytona e Sebring. Marcel Fassler e Mike Rockenfeller, pilotos da Audi irão completar a equipe, nas duas provas de abertura da  IMSA em 2016. A dupla já venceu 5 vezes as 24 horas de Le Mans. Não se sabe com qual dupla os pilotos irão correr. Oliver Gavin e Tommy Milner ou Antonio Garcia e Jan Magnussen

Como nós aprendemos ao longo dos anos, vencer Daytona e Sebring exige um carro de corrida bom. A Corvette  demonstra o equilíbrio, desempenho, confiabilidade e eficiência. Vencer também requer execução impecável pela equipe e motoristas “, disse Mark Kent, diretor, Chevrolet Racing.

“Nós nos sentimos muito confiantes em relação a Marcel e Rocky para nossa formação nestas duas corridas-chave irá maximizar nossas chances de sucesso. Suas realizações coletivas falam por si. Isso irá adicionar qualidade em nosso programa.”

Fassler está preparando para sua segunda passagem pela Corvette Racing. O suíço fez parte da equipe em 2009. Ele fazia parte do trio vice-campeão em Sebring e Le Mans. Também correu em  Petit Le Mans em um Corvette C6.R. Ele não corre em Daytona mas Fassler ganhou em Sebring 2013.

Fassler que é campeão do WEC, venceu Le Mans em 2011, 2012 e 2014. Suas façanhas com a Corvette também incluem uma vitória nas 24 Horas de Spa, em 2007. “É realmente muito bom ter a chance de dirigir novamente para Corvette Racing em Daytona e Sebring”, disse Fassler. “É uma oportunidade fantástica para fazer essas duas primeiras corridas na América.”

“Ele já correu três vezes para Corvette Racing em 2009 e tem muito boas memórias de trabalhar com a equipe. É sempre bom vê-los em Le Mans e outras corridas onde nos cruzamos. Este é um grande sentimento. É a primeira vez que farei as 24 horas de Daytona, sou novato, mas muito motivado. Eu sempre quis ser uma parte desta corrida em um carro competitivo.”

Rockenfeller é um grande vencedor das 24 horas de Daytona e Le Mans. Venceu as duas em 2010. Nos últimos três anos, ele compete na prova americana com o Corvette DP da equipe VisitFlorida.com com um terceiro lugar em 2015 na prova e mais um terceiro em Sebring. O piloto também tem pódios em Daytona. Vencedor da DTM em 2013, também conquistou um título na classe GT2 na antiga ALMS.

“A equipe é uma das melhores em corridas de endurance”, disse Rockenfeller. “Como um piloto, você sempre quer fazer parte de organizações vencedoras. A Corvette Racing é uma dessas. Vai ser ótimo voltar a andar de GT para esses dois eventos. Estou animado para minhas primeiras voltas no Corvette C7.R.”

Além dos pilotos para as provas americanas, a Corvette também confirmou Ricky e Jordan Taylor como terceiros pilotos para as 24 horas de Le Mans. Os trios exatos não foram confirmados, mas segundo a equipe tudo será definido até o final do ano.

“É sempre bom voltar para Le Mans, especialmente com a Corvette Racing”, disse ele Jordan. “Desta vez nós vamos para defender a nossa vitória do ano passado. Olhando para trás na corrida, é incrível o que toda a equipe Corvette Racing realizou. Eu nunca vou esquecer a sensação de estar no degrau mais alto do pódio e eu sei que todos nós buscamos o mesmo resultado este ano. “

Enquanto isso Ricky Taylor fará sua terceira participação em em Le Mans, a primeira desde 2014. O piloto sempre competiu pela Larbre Competition. Ele correu com a geração anterior do Corvette C7.R em 2013 na classe GTE-Am. Em 2014 pilotou um Morgan Judd na classe LMP2.

“Estou honrado por ser escolhido para representar Chevrolet Corvette Racing e em Le Mans”, disse ele. “Eu já corri lá duas vezes, mas nada se compara a ir lá como parte desta equipe. Significa muito para mim ter esta oportunidade.”

Published
3 anos ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *