bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Le Mans também tem mudanças no regulamento
(Foto: FIAWEC)
(Foto: FIAWEC)

A ACO revelou alterações nos regulamentos para as 24 horas de Le Mans. Ao contrário do WEC, a grande prova de endurance, tem todas as suas regras definidas pela organização francesa.

Tempo final da última volta

Depois dos acontecimentos deste ano, quando a Toyota perdeu a prova na última volta, por conta de problemas elétricos, e de não completar a última volta em menos de 6 minutos, alterações serão feitas.

A derradeira volta do Toyota #5 se deu em 11 minutos e cinquenta e três segundos. Por conta deste atraso, o carro foi desclassificado. Agora, os regulamentos permitem um tempo maior de volta, porém punições serão aplicadas.

  • Volta maior do que 6 minutos, menor do que 6 minutos ou igual a 7 minutos. Punição: 1 volta retirada do tempo total.
  • Volta maior do que 7 minutos, inferior ou igual a 8 minutos. Punição: 2 voltas retiradas do tempo total.
  • Volta maior do que 9 minutos, inferior ou igual a 10 minutos. Punição: 4 voltas retiradas do tempo total.
  • Volta maior do que 10 minutos, menor ou igual a 15 minutos. Punição: 8 voltas retiradas do tempo total.

Se essas regras tivessem valendo este ano, o Toyota #5 teria recebido a punição, terminando em terceiro lugar.

Congelamento de pilotos

As inscrições para as 24 horas de Le Mans, começaram no dia 6 de dezembro e terminam no dia 24 de janeiro. A lista final de equipes, será divulgada no dia 9 de fevereiro.

A expectativa é que pilotos sejam definidos até o dia 11 de maio. Após esta data, nenhuma alteração será aceita. Caso seja necessário, ela será submetida à comissão de esportes da ACO.

O segundo convite da IMSA será para um LMP2

A Scuderia Corsa recebeu um convite para competir na classe GTE-AM, depois de conquistar o título na classe GTD da IMSA este ano. Os regulamentos atuais apontam duas entradas para equipes americanas. Segundo fontes do site dailymotorsports, uma equipe LMP2 deve receber o convite. O nome não foi divulgado.

Uma segunda opção para Garage 56?

Com a desistência da equipe WR da Garagem 56, a ACO deve aceitar a partir do próximo ano, duas equipes com projetos inovadores. Não se sabe qual carro irá ocupar a vaga da WR em 2017.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.