Le Mans Cup com 22 carros para SPA-Francorchamps

(Foto: Le Mans Cup)

(Foto: Le Mans Cup)

A 5º etapa do Michelin Le Mans Cup, acontece no próximo final de semana, como preliminar do ELMS no circuito de SPA-Francorchamps. Com 22 carros inscritos o título na classe LMP3 pode ser decidido no circuito belga.

Lista Le Mans Cup

As atenções estarão com o Norma M30 #3 da DKR Engineering, dos pilotos Jean Glorieux e Alex Toril. A dupla venceu as duas últimas corridas, conquistando quatro pole positions. Toril e Glorieux lideram o campeonato com 25 pontos à frente de Colin Noble e Tony Wells que pilotam o #79 da equipe Nielsen Racing. Para conquistar o título os pilotos do #3 precisam abrir uma vantagem de 27 pontos.

Pela classe GT3, a prova marca o retorno do Porsche 911 #20 da Gulf Racing de Andrew Baker e Ben Barker. A classe não terá nenhuma Ferrari inscrita. Na luta pelo título Emanuele Busnelli e Fabio Babini lideram com a Lamborghini da equipe Ebimotors. Em segundo lugar e com 16 pontos de defasagem, aparecem Lee Mowle e Phil Keen com a Mercedes #7 da equipe RAM Racing. Correndo por fora o Audi R8 #75 da Optimum Racing de Joe Osborne e Flick Haigh estão na terceira posição com 49,5 pontos.

Published
9 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.