KCMG e TDS Racing confirmam compra do novo Oreca 05

2014-6-Heures-de-Sao-Paulo-2014-6-Hours-of-Sao-Paulo-20141125SaoPauloXT1-7335_hd

As equipes KCMG e TDS Racing confirmaram a compra do novo protótipo desenvolvido pela ORECA para a classe LMP2 o modelo Oreca 05.

Com sede em Hong Kong a KCMG fará a troca do seu Oreca03R pelo novo modelo. Ainda não há confirmação deque o 03R será usado como um segundo carro pela equipe. “Nossa parceria com a Oreca no WEC teve resultados excepcionais em 2014, e vamos continuar com a Oreca e como belo trabalho de Hugues de Chaunac.” Disse Paul Ip, proprietário da equipe.

A KCMG que está competindo há três anos no Endurance e a compra do novo Oreca 05 que mostram que a equipe planeja ficar um longo período na série. “2015 marca nosso terceiro ano em corridas de longa duração. Estamos confiantes de que o nosso próximo campeonato será melhor por conta do novo carro. Estaremos fazendo um shakedown em março.” Disse Paul.

Não foram divulgados ainda os pilotos para a temporada 2015, mas não deve ser muito diferente dos pilotos que competiram em2014, Alexandre Imperatori, Richard Bradley e Matt Howson.

Além da KCMG a TDS Racing também realizou a compra de novo modelo do fabricante Francês.  Após competir  em 2014 com um Morgan a equipe volta as origens, competindo com modelos da Oreca, aonde obtiveram a primeira vitória do modelo 03 em 2011.

“É um grande prazer voltar a colaborar com o grupo Oreca,” disse Xavier Combet, coproprietário da TDS. “Quando tivemos que fazer a escolha de um novo carro, a primeira opção foi a Oreca”. Os pilotos Pierre Thiriet e Ludovic Badey, voltam a competir pela equipe que deve participar do ELMS além das 24 horas de Le Mans.

Para o CEO do grupo Oreca Hugues de Chaunac a escolha das duas equipes pelo modelo da empresa, é o resultado de um grande trabalho. “Este será o primeiro ano do Oreca 05 e por isso os objetivos serão moderados, mas temos um propósito vencer às 24 Horas de Le Mans.”

*Fonte: Comunicado de imprensa KCMG, TDS Racing e Oreca.

Published
4 anos ago
Categories
24 Horas Le MansELMSLMP2Oreca
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *