Goodyear volta ao Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

A fabricante de pneus Goodyear foi anunciada nesta terça-feira, 11, como a mais nova fornecedora do Mundial de Endurance. O desenvolvimento dos compostos começaram há mais de um ano, na Alemanha.

Os compostos estarão disponíveis no início da temporada 2019/2020 do WEC, em Silverstone, em agosto.

O diretor de Motorsports da marca, Ben Crawley, comemora a entrada em um dos principais campeonatos automobilísticos do mundo. “A natureza das corridas (variando de 4 horas a 24 horas) significa que a escolha de pneus e estratégias são críticas e fornecem um desafio motivador para nossa equipe de tecnologia em nossos centros de inovação europeus antes de explorar outras oportunidades de corridas para a marca”.

O CEO da WEC, Gérard Neveu, acrescentou: “Goodyear é um nome que é sinônimo de herança, paixão e desenvolvimento da tecnologia tradicionalmente associada às corridas de endurance. Estamos muito satisfeitos que a Goodyear tenha escolhido o WEC para o seu retorno às corridas internacionais de alto nível, e estamos ansiosos para ver o aumento da competição entre os fabricantes de pneus, bem como entre os nossos concorrentes”.

 

Published
12 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *