Goodyear volta ao Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

A fabricante de pneus Goodyear foi anunciada nesta terça-feira, 11, como a mais nova fornecedora do Mundial de Endurance. O desenvolvimento dos compostos começaram há mais de um ano, na Alemanha.

Os compostos estarão disponíveis no início da temporada 2019/2020 do WEC, em Silverstone, em agosto.

O diretor de Motorsports da marca, Ben Crawley, comemora a entrada em um dos principais campeonatos automobilísticos do mundo. “A natureza das corridas (variando de 4 horas a 24 horas) significa que a escolha de pneus e estratégias são críticas e fornecem um desafio motivador para nossa equipe de tecnologia em nossos centros de inovação europeus antes de explorar outras oportunidades de corridas para a marca”.

O CEO da WEC, Gérard Neveu, acrescentou: “Goodyear é um nome que é sinônimo de herança, paixão e desenvolvimento da tecnologia tradicionalmente associada às corridas de endurance. Estamos muito satisfeitos que a Goodyear tenha escolhido o WEC para o seu retorno às corridas internacionais de alto nível, e estamos ansiosos para ver o aumento da competição entre os fabricantes de pneus, bem como entre os nossos concorrentes”.

 

Published
1 semana ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *