Goodyear será a fornecedora de pneus do European Le Mans Series em 2020

(Foto: Divulgação ELMS)

A Goodyear confirmou nesta segunda-feira, 28, que será fornecedora de pneus para a classe LMP2 do European Le Mans Series em 2020. A novidade vem após o retorno do fabricante para o Mundial de Endurance. 

Em Fuji, segunda corrida que a Goodyear participou em seu retorno ao Mundial de Enduranceforam, conquistou um pódio e a pole position na classe LMP2. Com a adição de mais um fabricante na série europeia de Endurance, a expectativa é que a “guerra” de pneus com a Michelin seja intensa e benéfica para o desenvolvimento de compostos.  

“A Goodyear é líder do setor no desenvolvimento de pneus de alto desempenho para carros esportivos. Nosso retorno ao WEC amplia nosso conhecimento e tecnologia em um dos campeonatos mais exigentes. Estender esse desenvolvimento ao ELMS significa trabalhar com uma gama maior de carros, equipes e pilotos, além de apresentar a marca Goodyear em alguns dos circuitos mais prestigiados da Europa”, disse Ben Crawley, diretor da Goodyear Racing 

A organização da prova anunciou que todos os participantes da classe GTE em 2020, estarão competindo com pneus Goodyear Eagle F1 SuperSport. 

Ben acrescentou: “A categoria LMGTE se encaixa perfeitamente no recente lançamento da Goodyear do pneu para estrada Eagle F1 SuperSport. A versão definitiva dessa linha, o Eagle F1 SuperSport RS foi homologado para o Porsche 911 GT2 RS e GT3 RS, e estão sendo desenvolvidos para atender modelos de outros fabricantes de carros esportivos premium. Na ELMS, forneceremos uma linha de pneus que oferece desempenho, paridade, consistência e durabilidade necessárias para uma gama diversificada de carros”, concluiu. 

Com o anúncio da entrada da marca Goodyear em 2020, a Dunlop, pertencente ao mesmo grupo não estará presente no circuito no próximo ano. A fabricante que faz parte da história da pista, tendo uma curva com o seu nome e com o icônico arco nos “esses”, não confirmou se o seu nome estará estampado na estrutura. 

 

Published
3 semanas ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *