Ginetta volta ao Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

A Ginetta conseguiu clientes para os seus protótipos G60-LT-P1, e espera que a FIA aceite o pedido de inscrições para a próxima temporada. A informação foi confirmada pelo presidente da empresa, Lawrence Tomlinson, ao site Dailysportscar.com., nesta quarta-feira, 22.

Os protótipos realizaram testes nos circuitos de Aragon, na Espanha e Spa-Francorchamps, na Bélgica. Charlis Robertson, James Jakes, Andrea Pizzitola e Anders Fjordbach testaram o carro que agora é movido por um motor AER. Não há confirmação de que eles estariam na equipe para a próxima temporada do WEC.

“Tenho o prazer de confirmar que dois pedidos de entrada foram submetidos ao comitê do Mundial de Endurance para os nossos carros Ginetta G60-LT-P1”, disse Tomlinson. “Se as inscrições forem aceitas, ambos os carros serão movidos pelo motor V6 turbo AER P60B que testamos nos últimos meses em uma versão desenvolvida pela Ginetta”.

O nome da equipe que assumirá os carros e os pilotos, serão divulgados nas próximas semanas.

Published
4 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *