Gibson é escolhida como fornecedora de motores para a classe LMP2

Acabou o mistério. (Foto: Gibson)

Acabou o mistério. (Foto: Gibson)

Na manhã desta Segunda (14) a FIA e ACO anunciaram o fornecedor de motores para a classe LMP2 a partir de 2017. A Gibson.

Para a central eletrônica dos futuros LMP2 a Cosworth será a responsável pelo fornecimento. A Gibson que atualmente fornece os motores Nissan para a classe LMP2, irá produzir V8 com 4 litros aspirado, com uma potencia na casa dos 600 cavalos.  

O motor será usado tanto no WEC, ELMS, Asian LMS e Weathertech SportsCar Championship. A Gibson superou outros quatro fabricantes que também enviaram propostas para ACO. Os novos motores não terão nome de nenhum fabricante de automóveis, mas poderão ser batizados com marcas ou montadoras como no caso da Alpine atualmente

Unidades eletrônicas Cosworth, por sua vez, estarão equipado em todos os carros LMP2, incluindo aIMSA, onde o ECU irá desempenhar um papel no equilíbrio de desempenho entre os carros.

As quatro fabricantes de chassis também confirmadas são  Oreca, Onroak Automotive, Riley-Multimatic e Dallara que foram conhecidas em Julho.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *