G-Drive vence em Monza pela ELMS

Terceira vitória consecutiva da equipe em Monza

(Foto: Jakob Ebrey-JEP / ELMS)

Os pilotos Norman Nato, Roman Rusinov e Job van Uitert venceram a segunda etapa do European Le Mans Series, neste domingo, 12, no circuito de Monza, na Itália. Pilotando o Aurus 01 #26, Nato cruzou a linha de chegada com uma diferença de 2,1 segundos para Paul-Loup Chatin, no Oreca #28 da IDEC Sport.

A equipe Russa vence a prova italiana desde 2017. Chatin tentou se aproximar de Nato, depois da última parada nos pits. Ele conseguiu superar o Ligier #32 da equipe United Autosports, pilotado por Alex Brundle. A ultrapassagem foi na curva parabólica. O carro da United ficou com a terceira posição.

Classificação final 4 Horas de Monza

Van Uitert estava com uma vantagem de mais de 30 segundos na segunda hora, até que um acidente com o Norma #8 da Nielsen Racing, obrigou a entrada do safety car, agrupando o pelotão. Na quarta colocação o segundo carro da United Autosports de Filipe Albuquerque e Paul Hanson. O Oreca da equipe Graff completou os cinco primeiros. Bruno Senna que dividiu o Oreca da equipe RLR, com  Arjun Maini e John Farano, teve problemas e não completou a prova.

Na classe LMP3 a vitória ficou com o Ligier da equipe Eurointernacional dos pilotos Jens Petersen e Mikkel Jensen. A dupla largou em 40º e realizaram uma prova de recuperação. Com o resultado estão na liderança do campeonato.

Jensen cruzou a linha de chegada 23 segundos à frente de Nigel Moore, no Ligier da Inter Europol Competition. Ele dividiu o protótipo com Jakub Smiechowski. Esta foi a segunda vitória seguida da Eurointernacional no circuito de Monza, depois que Giorgio Mondini e Kay van Berlo chegaram em primeiro em 2018. Em terceiro na classe o Ligier #2 da United Autosports de Tommy Erdos, Wayne Boyd e Garett Grist.

Na classe GTE que teve apenas modelos Ferrari e Porsche inscritos, a vitória ficou o 911 RSR #77 da Dempsey-Proton de Christian Ried, Riccardo Pera e Matteo Cairoli. O trio chegou à frente das Ferrari 488 GTE JMW Motorsport e Luzich Racing. A próxima etapa acontece no dia 20 de julho, no circuito da Catalunha, na Espanha.

 

Lanan Racing vence pela Le Mans Cup

Prova da LMC terminou sob forte chuva

Prova da LMC terminou sob forte chuva. (Foto: Jakob Ebrey / LMC)

Com 30 carros inscritos, Monza também recebeu a segunda etapa do Michelin  Le Mans Cup, no sábado, 11. A vitória ficou com o Norma M30 da equipe Lanan Racing dos pilotos  Duncan Tappy e Michael Benham. A prova acabou sob forte chuva. O Norma #30 da Nielsen Racing pilotado por Colin Noble, que liderou grande parte da prova, chegou na terceira colocação, depois que Laurent Horrs com o M30 #3 da DKR Enginerring, superou Noble para buscar o segundo lugar.

Classificação LMC Monza

Ferrari da Lazich Racing vence na classe GT3

Ferrari da Lazich Racing vence na classe GT3. (Foto: LMC)

Na classe GT3 a vitória ficou com a Ferrari # 71 da  Luzich Racing. Mikkel Mac que dividiu o carro com Fabien Lavergne. Em segundo a também Ferrari #8 da Kessel Racing, que lutava pela liderança, mas um drive-through por exceder o limite de velocidade nos boxes e por bater no Norma #11 no início da prova, foram por terra. O pódio foi completado com a Ferrari #51 da Spirit of Race. A próxima etapa acontece no dia 20 de julho como preliminar da ELMS, na Espanha

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *