G-Drive larga na frente em Paul Ricard

G-Drive Paul Ricard

(Foto: Divulgação)

A equipe G-Drive, campeão da temporada 2018 do European Le Mans Series, começou a temporada 2019 marcando a pole para a prova de Paul Ricard, que será disputada neste domingo, 14, na França.

Norman Nato foi o responsável por marcar 1:40.520 com o Aurus #26 do time Russo. Ele superou por 0,025 segundos o Oreca #28 da equipe Idec Sport. Nato terá como parceiros Roman Rusinov e Job van Uitert. O tempo do LMP da Idec, foi suficiente para deixar o Ligier #23 da equipe United Autosports na terceira posição.

Bruno Senna começa na 11º posição

O bom trabalho nos treinos, quando a equipe do brasileiro Bruno Senna, conseguiu o segundo tempo, não se repetiu durante a sessão classificatória. Encarregado de marcar tempo no qualifying, Senna, foi prejudicado pelo mau desempenho do carro. “Havia algo errado nos amortecedores traseiros e acabamos ficando bem fora do ritmo esperado”, explicou, desapontado com a volta em 1min41s489 – cerca de 1,4 segundo mais lento que a pole do russo Roman Rusinov, da G-Drive.

Embora abrindo a sexta fila, Bruno mantém uma expectativa razoavelmente otimista para a corrida de estreia, que tem largada prevista para as 7h30 (Brasília). Com 18 competidores, a LMP2 é a principal e mais numerosa do grid de 41 carros, completado pela LMP3 e LMGTE. O indiano Arjun Maini e o canadense John Farano são os demais tripulantes do carro #43 da RLR MSport. “Estarei no primeiro turno e nosso consumo de pneus está OK. Com uma boa estratégia, um pouco de sorte e sem fazer besteiras, dá para ir bem. Um quinto lugar já será um ótimo resultado”, finalizou Bruno.

Briga na LMP3

O italiano Damiano Fioravanti, marcou a pole como Norma M30 #10 da Oregon Team Norma. Os protótipos Norma dominaram o treino, ficando com as duas primeiras filas.  Matthieu Lahaye da Ultimate, ficou com a segunda colocação. Lucas Legeret (M Racing) e David Droux (Realteam Racing) assumiram a segunda linha.

O Porsche 911 #77 da equipe Dempsey-Proton ficou com a primeira posição na classe, graças ao trabalho de Matteo Cairoli. Na segunda posição chegou Alessandro Pier Guidi, com a Ferrari da AF Corse. O Porsche #88 ficou com a terceira posição.

Qualificação 4 Horas de Paul Ricard
Published
2 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *