Fernando Rees vai de Aston Martin em 2014

racing280214_thumb-25255B1-25255D

A Aston Martin Racing revelou nesta Sexta (28), seu extenso programa para a temporada 2014. Em pauta estão a participação no Mundial de Endurance, 24 horas de Le Mans e Blancpain Endurance Series.

O ano de 2014 marca, exatos 10 anos que a equipe participa em campeonatos GT de forma oficial. Ao todo serão 4 Vantage GTE no mundial de Endurance e até 7 carros para Le Mans. Os vencedores da classe GTE-PRO em 2013 Darrem Turner e Stefan Mucke, estão confirmados no #97

Já o segundo carro da equipe, que compete também na classe GTE-PRO, o #99, que vai carregar as “cores” da Bamboo Egineering, conta com a participação do brasileiro Fernando Rees, que até a temporada passada defendia as cores da equipe Larbre Competition, que para 2014 vai competir tanto na Porsche Cup France, quanto na classe LMP2 no ELMS. Seus companheiros serão Alex MacDowall e Darryll O´young.

Para o Aston #95 que compete na classe GTE-AM, foram escalados David Heinemeier, Kristian Pulsen, Christoffer Nygaard e Nicki Thiim. O Canadense Paul Dall Lana é o único confirmado até o momento no #98. Os pilotos para Le Mans ainda não foram confirmados em sua totalidade, porém Bruno Senna que fez uma ótima apresentação em 2013, é o único com a participação assegurada no carro #98.

Além do programa GTE, o fabricante vai também competir de forma oficial com a versão GT3 do Vantage, nas 24 horas de SPA, válidas pelo Blancpain Endurance Series além da 24 horas de Nurburgring. Para a corrida Alemã estão confirmados Pedro Lamy, 5 vezes vencedor da disputa, Stefan Mucke e Darren Turner.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *