Família Negrão chega a Santa Cruz na liderança do Endurance Brasil

Scuderia 111. (Bruno Terena)

Neste final de semana, em Santa Cruz do Sul (RS), os potentes carros da Endurance Brasil voltam à pista para a disputa da quinta etapa da categoria e a prova promete ficar ainda mais acirrada. A liderança do campeonato é da família Negrão, Xandy e Xandinho, que vem fazendo uma temporada extremamente regular subindo no pódio em todas as etapas.

Cumpridas quatro das sete corridas previstas no calendário, o categoria tem revelado uma notável dose de equilíbrio na disputa pela liderança e pelo título, já que nas quatro etapas realizadas foram três vencedores diferentes. “São carros diferentes, livres na preparação, até agora foram três vitórias da categoria GT3, sendo duas vezes a Lamborghini que venceu e uma nós, além da vitória do protótipo na etapa de Tarumã, então quer dizer, que se usar a ‘imaginação’, desenvolver o carro, você chega na frente. Outra coisa, a distância que terminam os carros em uma prova de longa duração, você vê que é muito perto um do outro, em Interlagos a diferença do primeiro para o segundo colocado foi de poucos segundos, isso mostra o quanto a categoria esta competitiva”, explicou o experiente Xandy Negrão da equipe Scuderia 111.

A dupla de pai e filho, a bordo da Mercedes AMG GT3 #09 chegam animados após a vitória na geral na última etapa da categoria que aconteceu no Velo Città, em Mogi Guaçu. “Estamos confiantes e nosso objetivo é sair de Santa Cruz ainda líderes do campeonato, vamos trabalhar para isso”, disse Xandinho Negrão.

A programação da etapa começou nesta quinta-feira com treinos livres. Na sexta-feira acontecem os treinos oficiais e classificatório. A prova, com três horas de duração, tem início às 10h do sábado (29), com transmissão ao vivo no facebook, site e youtube da categoria @endurancebrasil.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *