bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

470-toyota-gtone-c-ultimatecarpage

A última participação nas 24H foi em 1999
Novos rumores de uma possível ida da Toyota para a LMS não são tão infundadas assim. Indícios apontam que em 2010 teremos um LMP1 nas 24 Horas. Com uma redução de quase 30% em seu orçamento para o ano que vem pode por em risco a participação da equipe na F1.

Outro rumor bastante convincente é que Akio Toyoda CEO da empresa é reconhecido fã de corridas de longa duração já teria garantido 300 milhões de dólares para ser construído o protótipo. Seria um modelo hibrido. Talvez o principal desafio no desenvolvimento seria o peso das baterias de lítio principalmente nas longas retas de mulsanne e fazer um propulsor que consiga ser superior aos modelos a diesel tanto da Audi quanto Peugeot. Segundo um funcionário da Toyota o desafio já está lançadoAudi provou a superioridade da próxima geração do motor diesel em Le Mans. Toyota quer fazer o mesmo com o híbrido “, obviamente o funcionário não foi identificado. Um artigo publicado no jornal Yomiuri Shimbun traz algumas citações interessantes. 

“Dezenas de funcionários da Toyota do esporte a motor e suas divisões de desenvolvimento de veículos híbridos têm formado uma equipe para desenvolver carros de corrida de Le Mans”. E para dar mais expectativa um alto funcionário acrescenta “Há uma série de fatores incertos, como o nosso futuro os resultados na F-1 que podem afetar nossa capacidade de responder ao desafio”, disse um executivo da Toyota  “Mas nossa meta é definitivamente Le Mans”. completa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.