F1 – Canadá

13.06.2010 Montreal, Canada,  Lewis Hamilton (GBR), McLaren Mercedes  - Formula 1 World Championship, Rd 8, Canadian Grand Prix, Sunday Race - www.xpb.cc, EMail: info@xpb.cc - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Photo4 / xpb.cc - LEGAL NOTICE: THIS PICTURE IS NOT FOR ITALY
Segunda consecutiva de Hamilton

Estranhei a corrida do Canadá. Mais pela rapidez do que pela emoção que é sempre garantida no circuito canadense. Depois de cobrir uma corrida de 24H ver uma de menos de 2 horas é um pouco estranho, mais nem por isso menos empolgante.

A boa disputa prevaleceu em todas as posições. A RBR não tem mais a superioridade que tinha desde a Turquia. Uma coisa que me surpreendeu foi o alto consumo de pneus. Teve equipe que fez três paradas. As mudanças que foram feitas na pista desde 2008, último ano do circuito na F1 deixaram o asfalto aderente demais o que de certa forma deixou a corrida mais emocionante.

Hamilton parecia que estava fazendo uma corrida de classificação e provou para quem ainda tinha duvidas que a sua agressividade se comparada com a sensatez de Button as vezes da certo. A boa disputa com Alonso na saída dos boxes e depois na reta que antecede a linha de chegada mostrou que o jovem inglês está correndo sob pressão. Alonso tirou leite de pedra com a sua Ferrari ao contrário de Massa que depois de se envolver com os carros da Force Índia mesmo fazendo boas voltas não conseguiu acompanhar ou chegar nos ponteiros.

Massa é outro que está devendo uma boa apresentação. Mesmo com um carro não tão competitivo esperei mais dele na Turquia e no Canadá. Não fez um bom treino classificatório. Parecia desmotivado, mesmo depois da renovação do contrato por parte da Ferrari. É nessas horas que Alonso começa a tomar conta da equipe. Se continuar assim logo logo Felipe é segundo piloto.

As RBR mais uma vez quase foram traídas pelo seus motores. Vettel e Webber tiveram que diminuir o ritmo no final senão teriam o mesmo fim que a Peugeot teve. O que será que está acontecendo com esses fabricantes franceses? E Schumacher? O triste do alemão é que não consegue admitir que tem um carro inferior este ano. As manobras com Massa e os pilotos da Force Índia reforçam isso. Quando sabe que vai perder joga o carro em cima, retarda a freada. Não é de hoje e a história mostra que isso não é novidade. A batida que teve com 

Massa merecia uma senhora punição, mas os comissários devem ter tido pena e absolveram Schumy. Isso mostra ainda na corrida. Gostei da recuperação de Rosberg, ele precisava de um resultado melhor do que do alemão.

Bom desempenho de Buemi e Kubica além é claro da dupla Liuzzi e Sutil. Massa com todos os erros acabou em 15º, Rubinho com uma corrida tranquila em 14º e Di Grassi em 19º. Bruno Senna mais uma vez não completou a prova. A próxima prova será em 26/06/2010 nas ruas de Valencia.
Published
10 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *