Eurasia Motorports largará na frente em Xangai pela Asian LMS

Eurasia Motorsports conquista a primeira pole com o Ligier JS P217 desde 2018. (Foto: Asian LMS)

Roberto Merhi conquistou na madrugada deste sábado, 23, a pole para as 4 Horas de Xangai, primeira etapa da temporada da 2019/2020 da Le Mans Series. O piloto da Eurasia Motorsports marcou com o Ligier JS P217 #36 1:52.191.  

O segundo lugar ficou com o Dallara P 217 da equipe Thunderhead Carlin Racing, do piloto Harry Tincknell. A diferença entre os dois primeiros ficou em 0,051 segundos. Em termos de comparação a pole da classe LMP2 do Mundial de Endurance, conquistada por Nicolas Lapierre com o Oreca 07 a equipe Cool Racing, há duas semanas, foi de 1:48.089. Esta é a primeira vez que protótipos da atual geração de modelos LMP2 competem na série asiática. 

Treino classificatório Xangai 

Em terceiro lugar na classe aparece o Aurus 01, da estreante G-Drive Racing, pilotado por Roman Nusinov. Mathias Beche faz o quarto tempo com o Ligier #34 da equipe Inter Europol Racing. 

A pole conquistada por Merchi com o Ligier da Eurasia, foi a primeira do protótipo em competições desde a etapa de Silverstone da ELMS em 2018. Na classe LMP2-Am, a pole ficou com o Ligier da equipe ARC Bratislava. 

Na classe LMP3, a Nielsen Racing superou a equipe Inter Europol Competition, atual campeã, com Garret Grist marcando o melhor tempo com o Norma M30 #3. A equipe conquistou também o terceiro tempo com o #2 pilotado por Colin Nobre. 

Davide Rigon levou a Ferrari 488 GT3 #27, ao primeiro lugar na classe GT3, superando Alessandro Pier Guidi com a Ferrari #51 da equipe Spirit of Race, que terá Oswaldo Negri como companheiro. 

Published
9 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *