Etapa de Spa-Francorchamps da ELMS com 38 carros confirmados

(Foto: ELMS)

A ELMS divulgou a lista de inscritos para as 4 Horas de Spa-Francorchamps, que acontecem no dia 22 de setembro, na Bélgica. 

Na classe LMP2 17 carros estão confirmados. Líderes na classe, a G-Drive Racing estará com Roman Rusinov. Job Van Uitert e Jean Eric Vergne. O time russo possui nove pontos de vantagem para a IDEC Motorsports, que venceu a etapa de Silverstone com Memo Rojas, Paul-Loup Chatin e Paul Lafargue 

Lista de inscritos 

E equipe Graff ocupa a terceira posição com 53 pontos, depois de Alexandre Cougnaud, Tristan Gommendy e Jonathan Hirschi marcarem dois pódios em Barcelona e Silverstone. A DragonSpeed ​​ocupa a quarta colocação com com 40 pontos.

Entre os protótipos LMP3 a Inter Europol Competition lidera com 76 pontos, contra 69 da Eurointernacional, que venceu a última etapa em Silverstone com os pilotos Martin Hippe e Nigel Moore. 

Ferrari e Porsche continuam sua eterna e instigante batalha na classe GTE. Os dois fabricantes detêm duas vitórias cada e a etapa belga irá desempatar o jogo. A Ferrari F488 #51 da Luzich Racing lidera a classe apesar de não ter terminado no pódio pela primeira vez nesta temporada em Silverstone.

Alessandro Pier Guidi, Fabien Lavergne e Nicklas Nielsen contabilizaram 77 pontos, 21 pontos à frente de três equipes, Dempsey Proton Racing, Kessel Racing e JMW Motorsports. 

Vencedores em Monza,  Christian Ried, Matteo Cairoli e Riccardo Pêra, querem a liderança no Porsche #77 da Dempsey-Proton.  Um segundo pódio para a meninas da Ferrari #83 da Kessel Racing Silverstone aloca na terceira colocação da classe. Em terceiro está a Ferrar  #66 da JMW Motorsport dos pilotos Jeffrey Segal, Matteo Cressoni.

Published
1 semana ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *