Etapa de Sepang encerra temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series

Cartaz 4 Horas de Sepang

A ACO divulgou nesta quarta-feira, 20, a lista de inscritos para a última etapa da temporada 2018/19 do Asian LMS, disputada no circuito de Sepang, na Malásia. Serão 22 carros, o dos maiores grids da série.

Entradas adicionais para as equipes ARC Bratislava e Jackie Chang DC Racing na classe LMP3, foram confirmadas. O destaque fica por conta do Ligier #50 da equipe R24, formada pelas pilotos Katherine Legge, Margot Laffite, e Michelle Gattin. A iniciativa é pioneira na série.

Na classe GT3 Dries Vanthoor volta ao Audi R8 LMS GTe #88 da Ties Racing, enquanto Qi Peiwen estreia no Audi #66 da equipe Tianshi Racing Team

LMP2

Depois de perder na a etapa da na Tailândia, o #8 da Spirit of Race volta com Côme Ledogar, Alexander Oeste, e Pipo Derani. O trio é favorito à vitória. Na luta pelo título três equipes tem chances de levar a taça, United Autosport, a Algarve Pro Racing campeões de  2016/17 e ARC Bratislava.

Os vencedores das 4 Horas de Buriram, Phil Hanson e Paul di Resta estão confirmados no Ligier #22 da  United Autosports # 22. A dupla lidera com 18 pontos, seguidos pelos vencedores da etapa de Fuji, Harrison Newey e Andrea Pizzitola no #24 Algarve Pro Corrida Ligier.  

O #4 da ARC Bratislava terá os pilotos Miro Konopka, Kang Ling e Darren Burke. O trio tem chances pequenas de conquistar o título. Para ganhar, eles devem vencer a corrida,o #22 abandonar e o #24 ficar com a terceira colocação.

LMP2 Am Trophy

Na luta pelo título dos “amadores” da classe LMP2 o Liger #4 da ARC tem uma vantagem de nove pontos em cima do Ligier #23 da Algarve Pro Racing dos pilotos, Guy Cosmo, Patrick Byrne e Salih Yoluc.

LMP3

Com uma vitória e dois segundos lugares na classe, Jakub Smiechowski e Martin Hippe inthe da equipe Europol, tem uma vantagem de oito pontos sobre os pilotos do Ligier #2,  Chris Buncombe, Garett Grist e Wayne Boyd.

Em terceiro o Ligier #3 da United Autosports de Matthew Bell, e Kay van Berlo. Correndo por fora aparece o #79 da equipe Ecure Ecosse com 20 pontos de desvantagem.

GT

Recém-chegados, equipe japonesa Car Guy têm dominado a classe GT nesta temporada vencendo todas as corridas até agora. Pilotando a Ferrari #11, Takeshi Kimura, Kei Cozzolino e James Calado terão como principais adversários a também Ferrari da equipe Spirit of Race dos pilotos Alessadro Pier Guidi, Ozzy Negri Jr e Francesco Piovanetti. A Ferrari #51 pode vencer o campeonato se vencer a corrida, e que o #11 não marque pontos. Dries Vanthoor volta no Audi #88 ao lado de Xu Wei e  Chen Wei An,

A prova de quatro horas terá transmissão pelo canal do Asian LMS no Youtube.

Classificação do campeonato

LMP2 

62 pontos – United Autosports #22 Ligier JS P2 Nissan (Phil Hanson & Paul Di Resta)

44 pontos – Algarve Pro Racing #24 Ligier JS P2 Judd (Harrison Newey and Andrea Pizzitola)

39 pontos – ARC Bratislava #4 Ligier JS P2 Nissan (Miro Konopka, Ling Kang & Darren Burke)

LMP2 Am Trophy

69 pontos – ARC Bratislava #4 Ligier JS P2 Nissan (Miro Konopka, Ling Kang & Darren Burke)

60 pontos – United Autosports #23 Ligier JS P2 Nissan (Guy Cosmo, Patrick Byrne & Salih Yoluc)

48 pontos – Algarve Pro Racing #25 Ligier JS P2 Judd (Mark Patterson, Anders Fjordbach & Christopher McMurry)

LMP3

62 pontos – Inter Europol Competition #13 Ligier JS P3 (Jakub Smiechowski & Martin Hippe)

54 pontos – United Autosports #2 Ligier JS P3 (Chris Buncombe, Garett Grist & Wayne Boyd)

43 pontos – United Autosports #3 Ligier JS P3 (Matthew Bell & Kay van Berlo)

GT

76 pontos – Car Guy #11 Ferrari 488 GT3 (Takeshi Kimura, Kei Cozzolino, James Calado)

52 pontos – Spirit of Race #51 Ferrari 488 GT3 (Alessandro Pier Guidi, Ozzy Negri Jr & Francesco Piovanetti)

39 pontos – TianShi Racing Team #66 Audi R8 LMS (Xu Wei & Max Wiser) – they are also the lead GT Am entry.

Lista de inscritos Sepang Asian LMS
Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *