Etapa de Sepang encerra temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series

Cartaz 4 Horas de Sepang

A ACO divulgou nesta quarta-feira, 20, a lista de inscritos para a última etapa da temporada 2018/19 do Asian LMS, disputada no circuito de Sepang, na Malásia. Serão 22 carros, o dos maiores grids da série.

Entradas adicionais para as equipes ARC Bratislava e Jackie Chang DC Racing na classe LMP3, foram confirmadas. O destaque fica por conta do Ligier #50 da equipe R24, formada pelas pilotos Katherine Legge, Margot Laffite, e Michelle Gattin. A iniciativa é pioneira na série.

Na classe GT3 Dries Vanthoor volta ao Audi R8 LMS GTe #88 da Ties Racing, enquanto Qi Peiwen estreia no Audi #66 da equipe Tianshi Racing Team

LMP2

Depois de perder na a etapa da na Tailândia, o #8 da Spirit of Race volta com Côme Ledogar, Alexander Oeste, e Pipo Derani. O trio é favorito à vitória. Na luta pelo título três equipes tem chances de levar a taça, United Autosport, a Algarve Pro Racing campeões de  2016/17 e ARC Bratislava.

Os vencedores das 4 Horas de Buriram, Phil Hanson e Paul di Resta estão confirmados no Ligier #22 da  United Autosports # 22. A dupla lidera com 18 pontos, seguidos pelos vencedores da etapa de Fuji, Harrison Newey e Andrea Pizzitola no #24 Algarve Pro Corrida Ligier.  

O #4 da ARC Bratislava terá os pilotos Miro Konopka, Kang Ling e Darren Burke. O trio tem chances pequenas de conquistar o título. Para ganhar, eles devem vencer a corrida,o #22 abandonar e o #24 ficar com a terceira colocação.

LMP2 Am Trophy

Na luta pelo título dos “amadores” da classe LMP2 o Liger #4 da ARC tem uma vantagem de nove pontos em cima do Ligier #23 da Algarve Pro Racing dos pilotos, Guy Cosmo, Patrick Byrne e Salih Yoluc.

LMP3

Com uma vitória e dois segundos lugares na classe, Jakub Smiechowski e Martin Hippe inthe da equipe Europol, tem uma vantagem de oito pontos sobre os pilotos do Ligier #2,  Chris Buncombe, Garett Grist e Wayne Boyd.

Em terceiro o Ligier #3 da United Autosports de Matthew Bell, e Kay van Berlo. Correndo por fora aparece o #79 da equipe Ecure Ecosse com 20 pontos de desvantagem.

GT

Recém-chegados, equipe japonesa Car Guy têm dominado a classe GT nesta temporada vencendo todas as corridas até agora. Pilotando a Ferrari #11, Takeshi Kimura, Kei Cozzolino e James Calado terão como principais adversários a também Ferrari da equipe Spirit of Race dos pilotos Alessadro Pier Guidi, Ozzy Negri Jr e Francesco Piovanetti. A Ferrari #51 pode vencer o campeonato se vencer a corrida, e que o #11 não marque pontos. Dries Vanthoor volta no Audi #88 ao lado de Xu Wei e  Chen Wei An,

A prova de quatro horas terá transmissão pelo canal do Asian LMS no Youtube.

Classificação do campeonato

LMP2 

62 pontos – United Autosports #22 Ligier JS P2 Nissan (Phil Hanson & Paul Di Resta)

44 pontos – Algarve Pro Racing #24 Ligier JS P2 Judd (Harrison Newey and Andrea Pizzitola)

39 pontos – ARC Bratislava #4 Ligier JS P2 Nissan (Miro Konopka, Ling Kang & Darren Burke)

LMP2 Am Trophy

69 pontos – ARC Bratislava #4 Ligier JS P2 Nissan (Miro Konopka, Ling Kang & Darren Burke)

60 pontos – United Autosports #23 Ligier JS P2 Nissan (Guy Cosmo, Patrick Byrne & Salih Yoluc)

48 pontos – Algarve Pro Racing #25 Ligier JS P2 Judd (Mark Patterson, Anders Fjordbach & Christopher McMurry)

LMP3

62 pontos – Inter Europol Competition #13 Ligier JS P3 (Jakub Smiechowski & Martin Hippe)

54 pontos – United Autosports #2 Ligier JS P3 (Chris Buncombe, Garett Grist & Wayne Boyd)

43 pontos – United Autosports #3 Ligier JS P3 (Matthew Bell & Kay van Berlo)

GT

76 pontos – Car Guy #11 Ferrari 488 GT3 (Takeshi Kimura, Kei Cozzolino, James Calado)

52 pontos – Spirit of Race #51 Ferrari 488 GT3 (Alessandro Pier Guidi, Ozzy Negri Jr & Francesco Piovanetti)

39 pontos – TianShi Racing Team #66 Audi R8 LMS (Xu Wei & Max Wiser) – they are also the lead GT Am entry.

Lista de inscritos Sepang Asian LMS
Published
10 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *