Equipes de fábrica com alto downforce para as 6 horas de Nurburgring

WEC utilizará mesmo traçado da F1. (Foto: FIAWEC)

WEC utilizará mesmo traçado da F1. (Foto: FIAWEC)

As equipes oficias que disputam o Mundial de Endurance na classe LMP1, irão competir nas 6 horas de Nurburgring com um setup de alto downforce.

Tanto o Porsche 919 Hybrid e Toyota TS050 Hybrid irão utilizar a terceira de três configurações aeronáuticos homologados permitidas nesta temporada. O Audi R18 também estará usando o kit de alta pressão aerodinâmica, embora não esteja claro se é o mesmo pacote que correu  em Silverstone.

A Porsche treinou em Barcelona durante 4 dias. Para o chefe de equipe Andreas Seidl, dada as características da pista, o pacote de alta pressão é o mais indicado. “Os dados do teste, bem como o feedback de Romain Dumas, Marc Lieb, Brendon Hartley e Mark Webber, foi promissor”, disse Seidl.

“A maioria das modificações são cobertas pela carroçaria, enquanto o novo visual da dianteira do carro é óbvio. Estamos bem conscientes da forte concorrência e prontos para atacar “.

Toyota vai estar à procura de sua primeira vitória, depois de perder Le Mans nos últimos quatro minutos da corrida devido a uma falha relacionada com o turbo.

O fabricante japonês, cuja base está localizado próximo a Nürburgring em Colônia, optou por um pacote de “ultra downforce”, devido às características mais curtas e mais rígidas do circuito.

Toyota correu as duas primeiras rodadas em Silverstone e Spa, em uma configuração média / alta downforce, o que deve voltar a ser utilizado em outra etapa do WEC.

Ao contrário de corrida do ano passado, que foi realizada  em uma versão modificada da curva 16, o traçado terá uma mesma chicane utilizada pela F1. “Será interessante ver quem vai ter o pacote certo lá, pois é um circuito de alta pressão aerodinâmica”, disse da Toyota Mike Conway.“Espero que possamos continuar o nosso forte ritmo de Le Mans.”

Published
3 anos ago
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

One comment on “Equipes de fábrica com alto downforce para as 6 horas de Nurburgring

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *