Enzo Elias forma dupla Max Papis pela Porsche Cup Endurance Series

(Luca Bassani)

Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), será o palco da segunda etapa da temporada-2018 do Porsche Império GT3 Cup Endurance Series neste próximo fim de semana, no dias 12 e 13 de outubro.

O piloto brasiliense Enzo Elias, que em julho passado disputou a primeira prova do certame de provas de longa duração da Porsche Cup, volta ao comando do bólido da classe 4.0 fazendo dupla, nesta ocasião, com o ex-piloto italiano de Fórmula 1 Massimiliano “Max” Papis.

Papis, de 49 anos, já correu em importantes categorias do automobilismo mundial como Fórmula 1, Fórmula Indy, Champ Car e Nascar. Na F-1, Max participou da temporada de 1995 da Fórmula 1 pela equipe Footwork, e no ano seguinte passou a competir nos Estados Unidos, tendo conseguido três vitórias e 11 pódios na Champ Car entre 1996 e 2003, principalmente pela equipe Rahal.

O italiano ainda participou por duas vezes das 500 Milhas de Indianápolis, em 2002 e 2006, e competiu nas 24 Horas de Le Mans em sete oportunidades entre 1997 e 2008. De 2006 a 2013, Papis passou a correr nas divisões nacionais da Nascar.

“Estou empolgado em me juntar à Porsche Cup GT3 Cup Challenge no Brasil. Guiar um carro de corrida da Porsche é algo que eu sempre quis, e agora tenho essa oportunidade na carreira. Estou ansioso por este fim de semana em Goiânia, será uma grande oportunidade de conhecer o carro e entender como é a competição no Brasil”, disse Max.

Enzo Elias, que em 2018 disputa regularmente o Porsche Carrera Cup (3.8) e vem chamando a atenção de todos por sua evolução na categoria – o jovem piloto conquistou uma bela pole position na última etapa no Velo Città e tem subido no pódio com bastante frequência no certame –, também não esconde a empolgação por voltar a guiar em provas de longa duração e por ter ao seu lado um ex-piloto de Fórmula 1.

“Estou bastante ansioso para voltar ao volante do Porsche 4.0, que é um carro incrível. Eu venho de uma série de bons resultados na temporada, incluindo um ritmo forte que consegui imprimir na primeira prova do Endurance Series em Interlagos. Vou correr com o Max Papis que é um ex-piloto de Fórmula 1. Isso é sensacional e só aumenta a minha empolgação. Será muito legal misturar a experiência dele com a minha juventude. Quero aprender bastante com o Max ao longo de todo o fim de semana. Temos tudo para conquistar um ótimo resultado”, declarou Elias.

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *