Em nota, ACO afirma que temporada 2018 do WEC vai: “Entusiasmar equipes, parceiros e fãs”

(Foto: FIAWEC)

(Foto: FIAWEC)

O Automobile Club de I´Ouest publicou nota nesta sexta-feira 28, comentando a decisão da Porsche de abandonar o Mundial de Endurance no final da temporada 2017, em detrimento a Fórmula E. O fabricante alemão vai manter no WEC, apenas seu programa GTE, com o 911 RSR na classe PRO.

Na nota, a entidade enalteceu o compromisso e história da Porsche no Endurance, bem como a parceira na confecção e debates dos novos regulamentos da classe LMP1-H, que entrarão em vigor a partir de 2020.

Também deixou claro que está trabalhando arduamente para entregar aos fãs, equipes e parceiros uma temporada 2018 acima da média. Confira abaixo a nota na íntegra.

“A Porsche, confirmou recentemente a sua participação no Campeonato Mundial de Endurance FIA na classe  ​​LMP1-H como equipe oficial até o final da temporada de 2018, e que tem estado ativamente envolvida no desenvolvimento dos regulamentos técnicos que entrarão em vigor em 2020, acaba de anunciar a retirada de seus híbridos LMP1 no final da temporada de 2017.

O Automobile Club de l’Ouest, promotor do WEC e organizador das 24 Horas de Le Mans, lamenta esta partida precipitada, e a decisão de um dos mais bem sucedidos fabricantes das corridas de resistência.

No entanto, o ACO e da FIA, realizadores do Mundial de Endurance da FIA começaram a trabalhar  imediatamente, para apresentar a todos os envolvidos da série um panorama da temporada  2018 temporada – uma temporada que promete ser bastante excepcional graças à introdução de novas inovações.

Claramente, a redução de custos e estabilidade são prioridade, mas também criatividade e audácia, serão vitais, tornando possível organizar um campeonato cada vez mais espetacular e atraente.

O Campeonato Mundial de 2018 irá, sem dúvida, excitar e entusiasmar concorrentes, parceiros e fãs de corridas de endurance.”

* Com informações da assessoria do FIAWEC

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *