ELMS divulga lista com 36 inscritos para primeira etapa em Silverstone

ELMS-01

A direção da ELMS divulgou nesta terça 04, a relação de inscritos para a primeira etapa do certame que será realizado no dia 15 de Abril em Silverstone. Ao todo serão 36 carros, divididos em três classes (LMP2,LMP3 e GTE).

Com 12 carros, a classe LMP2 apresenta, uma variedade de modelos muito maior do que a mesma classe no Mundial de Endurance. Se por lá, apenas protótipos Oreca estarão alinhando, na série europeia, Ligier JS P217 e Dallara P217. Nenhum modelo 2016, estará na pista.

Lista de inscritos

Nigel Moore e Phil Hanson irão estrear na pista britânica com o Ligier #34 Tockwith Motorsports. Os atuais campeões a G-Drive Racing, volta com um Oreca 07 para os pilotos Memo Rojas, Ryo Hirakawa e Léo Roussel.

Os vencedores da etapa de SPA em 2016 Ben Hanley, volta pela equipe DragonSpeed. Hanley vai dividir o protótipo com Nicolas Lapierre e Henrik Herdman.

Ex-vencedor das 24 horas de Le Mans na classe LMP2 Richard Brandley, vai estar competindo com o Ligier da equipe Graff. James Allen e Franck Matelli, estarão dividindo com #40.

Tento o maior grid da série a classe LMP3, poderia se chamar classe Ligier. Dos inscritos 15 protótipos são do fabricantes francês. Os remanescentes são dois Norma M30.

Pela classe GTE, sete carros estão inscritos. Três Ferrari, dois Porsche e dois Aston Martin.

 

Published
3 anos ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *