ELMS divulga alterações nas regras esportivas para 2018

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A temporada 2018 do European Le Mans Series terá novidades nos regulamentos esportivos. A ACO divulgou nesta quinta-feira,30, algumas alterações, buscando mais competitividade para as provas na europa.

Troféu para Gentleman Drives – A partir do próximo ano o melhor piloto receberá um troféu, nas seis etapas na classe LMP2. A primeira equipe composta por um piloto piloto bronze e um prata ou dois pilotos bronze.

Pneus coringa para a classe LMP3 – Equipes LMP3 terão quatro pneus adicionais, para ser utilizados em qualquer momento durante a temporada. Cada time pode utilizar até três jogos por corrida em pista seca. Em caso de chuva, não existe limite para compostos mistos.

Testes extras antes do campeonato – O primeiro evento oficial acontece no circuito de Paul Ricard com os testes obrigatórios para pilotos e equipes. A organização da série vai promover antes disso testes nos circuitos de Monza, Red Bull Ring, SPA e Portimão.

Alterações na troca de pneus – A partir da próxima temporada serão permitidos duas pistolas pneumáticas, durante a troca de pneus. Atualmente só uma é permitida.

Tempo de cada pilotagem – Na classe LMP2 o tempo mínimo que cada condutor deve cumprir (bronze ou prata) em equipes com dois pilotos foi reduzida de 2h20 para 2h15. Se a equipe dispor de três pilotos, o tempo mínimo será reduzido de 1h30 para 1h10. O tempo máximo para pilotos com graduação ouro ou platina aumentou de 30 para 40 minutos.

Na classe LMP3 as equipes com dois graduados bronze, podem pilotar até 50 minutos. Caso a equipe tenha três pilotos o tempo de pilotagem é de 50 minutos. Para equipes que competem na classe GTE, um piloto bronze em uma equipe com três integrantes deve pilotar no mínimo 1h30, anteriormente este tempo era de 45 minutos.

 

Published
12 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *