DKR Engineering vence em SPA pelo Le Mans Cup

(Foto: ELMS)

(Foto: ELMS)

A DKR Engineering dos pilotos Alex Toril e Jean Glorieux venceu neste sábado, 23, a etapa de Spa-Francorchamps do Michelin Le Mans Cup. A dupla que pilota o Norma M30 #3 largou na pole, não encontrando grandes dificuldades para vencer.

Nas primeiras voltas o adversário de Jean foi Alex Kapadia, com o Ligier #14 da RLR MSport. A disputa foi intensa até a troca de pilotos. Entrou Alex Toril no Norma #3 e Ross Warburton no Ligier #14. Durante a parada os mecânicos acabaram atrasando o #3. Como resultado o piloto belga teve que realizar uma corrida de recuperação.

Resultado final

Com uma pilotagem agressiva Toril venceu com uma vantagem superior à 1 minuto para o Ligier #79 da Nielsen Racing dos pilotos Colin Noble e Tony Wells. Completando o pódio o Ligier #98 da equipe Motorsports98 de Eric de Doncker e Andy Meyrick.

Mercedes vence na classe GT3. (Foto: ELMS)

Mercedes vence na classe GT3. (Foto: ELMS)

Quatro carros estavam participando da classe GT3. A vitória ficou com o Mercedes AMG GT3 #7 da Lee Mowle, dos pilotos Lee Mowle e Dominik Baumann. Esta foi a segunda vitória para o #7 que diminuiu para 7 pontos a diferença para os líderes da classe, Emanuele Busnelli e Fabio Babini no Lamborghini #46 da Ebimotors, que terminaram em segundo na classe. Em terceiro o também Lamborghini #8 da SVC Sport Management de Cedric Mezard e Fabio Babini.

A próxima etapa será realizada no dia 22 de outubro, no circuito de Portimão em Portugal.

Published
1 ano ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *