DKR Engineering vence em SPA pelo Le Mans Cup

(Foto: ELMS)

(Foto: ELMS)

A DKR Engineering dos pilotos Alex Toril e Jean Glorieux venceu neste sábado, 23, a etapa de Spa-Francorchamps do Michelin Le Mans Cup. A dupla que pilota o Norma M30 #3 largou na pole, não encontrando grandes dificuldades para vencer.

Nas primeiras voltas o adversário de Jean foi Alex Kapadia, com o Ligier #14 da RLR MSport. A disputa foi intensa até a troca de pilotos. Entrou Alex Toril no Norma #3 e Ross Warburton no Ligier #14. Durante a parada os mecânicos acabaram atrasando o #3. Como resultado o piloto belga teve que realizar uma corrida de recuperação.

Resultado final

Com uma pilotagem agressiva Toril venceu com uma vantagem superior à 1 minuto para o Ligier #79 da Nielsen Racing dos pilotos Colin Noble e Tony Wells. Completando o pódio o Ligier #98 da equipe Motorsports98 de Eric de Doncker e Andy Meyrick.

Mercedes vence na classe GT3. (Foto: ELMS)

Mercedes vence na classe GT3. (Foto: ELMS)

Quatro carros estavam participando da classe GT3. A vitória ficou com o Mercedes AMG GT3 #7 da Lee Mowle, dos pilotos Lee Mowle e Dominik Baumann. Esta foi a segunda vitória para o #7 que diminuiu para 7 pontos a diferença para os líderes da classe, Emanuele Busnelli e Fabio Babini no Lamborghini #46 da Ebimotors, que terminaram em segundo na classe. Em terceiro o também Lamborghini #8 da SVC Sport Management de Cedric Mezard e Fabio Babini.

A próxima etapa será realizada no dia 22 de outubro, no circuito de Portimão em Portugal.

Published
11 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.