De acordo com imprensa inglesa, Alonso pode disputar temporada 2018/2019 do WEC

(Foto: Moy / XPB Images)

Alonso dando a bandeirada na edição de 2014 da 24 horas de Le Mans (Foto: Moy / XPB Images)

Fernando Alonso pode disputar a temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance pela equipe Toyota. De acordo com o jornalista Andrew Benson da BBC, o espanhol vai testar o TS050 durante os testes do WEC no Bahrein no dia 19 de novembro. A informação foi publicada no site da emissora inglesa nesta sexta-feira, 10. 

Segundo o jornalista da BBC é certo que o espanhol vai disputar Le Mans e que as demais etapas estão sendo negociadas entre McLaren, Honda e Toyota. Alonso que participa neste final de semana do GP do Brasil em Interlagos se limitou a dizer: “Até agora, nada para comentar. Vamos ver. Apenas rumores”.

A Toyota também negou qualquer rumor: “Não temos nenhum comentário a fazer nesta especulação”. O objetivo do espanhol é conquistar a tríplice coroa do automobilismo. Alonso já venceu o GP de Mônaco, restando Le Mans e Indianápolis. A participação da equipe japonesa ainda não foi confirmada, segundo a BBC a confirmação deve ser feita nos próximos dias, já que possui orçamento e o carro já está em processo de desenvolvimento.

 

Published
1 mês ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.