De acordo com imprensa inglesa, Alonso pode disputar temporada 2018/2019 do WEC

(Foto: Moy / XPB Images)

Alonso dando a bandeirada na edição de 2014 da 24 horas de Le Mans (Foto: Moy / XPB Images)

Fernando Alonso pode disputar a temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance pela equipe Toyota. De acordo com o jornalista Andrew Benson da BBC, o espanhol vai testar o TS050 durante os testes do WEC no Bahrein no dia 19 de novembro. A informação foi publicada no site da emissora inglesa nesta sexta-feira, 10. 

Segundo o jornalista da BBC é certo que o espanhol vai disputar Le Mans e que as demais etapas estão sendo negociadas entre McLaren, Honda e Toyota. Alonso que participa neste final de semana do GP do Brasil em Interlagos se limitou a dizer: “Até agora, nada para comentar. Vamos ver. Apenas rumores”.

A Toyota também negou qualquer rumor: “Não temos nenhum comentário a fazer nesta especulação”. O objetivo do espanhol é conquistar a tríplice coroa do automobilismo. Alonso já venceu o GP de Mônaco, restando Le Mans e Indianápolis. A participação da equipe japonesa ainda não foi confirmada, segundo a BBC a confirmação deve ser feita nos próximos dias, já que possui orçamento e o carro já está em processo de desenvolvimento.

 

Published
11 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *