Daniel Suzuki e Nestor Girolami otimistas para a etapa de Cascavel da Stock Car

Suzuki e Girolami gostam do traçado de Cascavel (Vanderley Soares)

Uma das pistas favoritas dos pilotos e uma das mais velozes da temporada será o palco da oitava etapa da Stock Car 2018 neste domingo (dia 9). O traçado de 3.058 metros do autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), tem sete curvas, dentre elas a famosa Curva do Bacião, que possui o maior raio entre as curvas dos autódromos do Brasil, com quase 300 metros de extensão. Inclinada em 180 graus, ela surge depois de uma reta em descida, onde os pilotos chegam em altíssima velocidade.

Desafio que agrada os pilotos Rafael Suzuki e Nestor “Bebu” Girolami na equipe Bardahl Hot Car Competições, comandada pelo chefe Amadeu Rodrigues.

“Estou ansioso de uma forma positiva para Cascavel. Tem muitas pistas que gosto bastante, mas essa é especial, tem um traçado particular e curvas desafiadoras, como o Bacião, então é a minha pista predileta”, destacou Suzuki.

“Lá tenho meu melhor retrospecto em classificação. Sempre larguei entre os 15 e já corri duas vezes o Cascavel de Ouro. Mesmo sendo carros completamente diferentes do Stock Car, isso ajuda na experiência na pista”, lembrou o paulista do Stock #8.

Depois de mostrar boas performances nos treinos e classificação na etapa passada, em Campo Grande (MS), ficando entre os 10 melhores, Suzuki está ainda mais animado e espera obter agora bons frutos também nas corridas. “Como nossa equipe vem em crescente, eu chego mais confiante do que nunca e acredito que vamos colher bons resultados em Cascavel”, completou o piloto que soma três Top-10 e cinco Top-15 na temporada 2018.

Bicampeão da TC 2000 na Argentina, Girolami voltou à Stock Car na etapa passada e também andou forte. A bordo do Stock #116, o piloto também espera por boas corridas no Paraná.

O argentino Bebu Girolami que voltou à Stock Car (Vanderley Soares)

“Saí de Campo Grande muito feliz. Foi um final de semana muito bom ao lado de toda a equipe e me entrosei rapidamente com todos. O ambiente de trabalho foi muito bom, evoluímos rapidamente e estivemos bem rápidos”, contou o argentino.

“Infelizmente, tive uma classificação complicada, que me impediu de brigar por resultados melhores na corrida 1. Mas, na corrida 2, a primeira volta foi incrível. Pulei de 20º para 10º e tinha condições de brigar até pelo pódio, mas nosso motor entrou em modo de emergência e fiquei quase uma volta toda sem um bom rendimento. Depois da corrida, foi encontrado um problema no amortecedor, o que me deixa tranquilo e confiante de que tudo foi resolvido”, continuou Girolami, que correu a temporada da Stock de 2016 e já conhece o traçado de Cascavel.

“Cascavel é uma pista muito rápida, exigente. Fiz uma linda corrida lá em 2016. Tenho grandes expectativas para a minha participação este ano”, finalizou o piloto que foi 11º na corrida principal na oportunidade.

Os treinos em Cascavel começam nesta sexta-feira (7). No sábado (8), o classificatório será realizado às 13 horas (ao vivo no SporTV). No domingo, as provas terão suas largadas ao meio-dia e 13h05.

 Marcos Gomes é o maior vencedor em Cascavel

Bruno Terena/ RF1

Campeão da Stock Car em 2015 e quarto colocado na atual temporada, Marcos Gomes disputará neste final de semana a etapa de Cascavel, pista onde é o recordista de vitórias na categoria: são três no total. Os triunfos na pista paranaense aconteceram justamente nos anos que antecederam seu título – foram duas vitórias em 2013 e uma em 2014.

“Correr em Cascavel é sempre especial e me traz boas recordações das vitórias que conquistei. Meu grande objetivo do final de semana será ampliar esse recorde vencendo pela primeira vez com a Cimed Racing aqui. Ano passado nós lideramos a maior parte da corrida 2 em Cascavel, mas a vitória escapou. Espero que dessa vez seja diferente e assim poderemos diminuir a diferença para o líder do campeonato”, diz Gomes, que fez pole em Cascavel em 2013.

Na atual temporada, o piloto da Cimed Racing já conquistou três pódios, tendo grande destaque em Santa Cruz do Sul, onde foi pole position e também venceu.

Os treinos em Cascavel serão iniciados nesta sexta-feira (9), a partir das 10h. No sábado, o treino classificatório acontece às 13h, enquanto a rodada dupla no domingo terá início ao meio-dia. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv. 

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 7 de setembro:
10h00 – 10h35: 1º Treino Livre (STOCK CAR – Grupo 1)

10h45 – 11h20: 1º Treino Livre (STOCK CAR – Grupo 2)
13h00 – 13h35: 2º Treino Livre (STOCK CAR – Grupo 1)
13h45 – 14h20: 2º Treino Livre (STOCK CAR – Grupo 2)

Sábado, 8 de setembro:
09h45 – 10h20: 3º Treino Livre (STOCK CAR – Grupo 1)

10h30 – 11h05: 3º Treino Livre (STOCK CAR – Grupo 2)
13h00 – 14h00: Classificação (STOCK CAR)

Domingo, 9 de setembro:
08h15 – 08h30: Warm-up (STOCK CAR)

10h00 – 11h00: VISITAÇÃO AOS BOXES
12h00: Corrida 1 (STOCK CAR)
13h05: Corrida 2 (STOCK CAR)

Os 10 primeiros na tabela do campeonato após 7 das 12 etapas:
1. Daniel Serra – 191 pontos
2. Max Wilson – 148
3. Felipe Fraga – 147
4. Marcos Gomes – 135
5. Rubens Barrichello – 128
6. Cacá Bueno – 116
7. Ricardo Zonta – 95
8. Julio Campos – 92
9. Átila Abreu – 92
10. Lucas di Grassi – 68

 

Published
2 meses ago
Categories
Stock Car
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *