Confira a lista de participantes das 24 Horas de Le Mans 2019

Le Mans

(Foto: Divulgação)

A ACO divulgou nesta sexta-feira,01, a relação completa de equipes inscritas para a edição 2019 das 24 Horas de Le Mans, que será disputada entre os dias 15 e 16 de junho, na França.

Muitos pilotos serão confirmados até o início da prova, mas já conhecemos as equipes. Na classe LMP1 nenhuma mudança nas equipes que disputam o Mundial de Endurance. A Toyota, única com equipamento híbrido, terá a companhia da Rebellion, ByKolles, DragonSpeed e SMP Racing, totalizando oito carros.

Lista completa de inscritos 

As classes LMP2 e GTE-Pro terão a mesma quantidade de carros, 17. Já a GTE-Am apresenta o maior grid, 18 carros confirmados.  os maiores plantéis, com 17 carros cada. A Ferrari aparece com 12 carros inscritos, 10 Porsche, nove Orecas 07. Esta será a primeira vez que um Ford GT competirá em uma equipe amadora. A Keating Motorsports alinha o #85 para Ben Keating, Jeroen Bleekemolen e Felipe Fraga.

Único brasileiro na classe LMP1, Bruno Senna está confirmado no Rebellion #1. Na cnasse LMP2 André Negrão está confirmado no Alpine #36. Danil Serra aparece ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi na Ferrari #51 da equipe AF Corse, na classe GTE-Pro. Augusto Farfus pilota o BMW #82, também na classe GTE-Pro.

Published
3 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *