Com mais um pódio na classe LMP2, Pipo Derani segue animado para o México

Ligier #31 terminou na terceira posição da classe LMP2. (Foto: ESM)

Ligier #31 terminou na terceira posição da classe LMP2. (Foto: ESM)

Pipo Derani conquistou neste domingo (dia 24) mais um importante resultado na temporada 2016 do FIA WEC, chegando em terceiro lugar na desafiadora disputa das 6 Horas de Nurburgring, na Alemanha.

O piloto da equipe Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports, ao lado dos companheiros Ryan Dalziel e Chris Cumming, conquistou o terceiro pódio em quatro etapas na categoria LMP2. Com os 15 pontos da corrida deste domingo, Derani, Cumming e Dalziel estão a apenas seis pontos dos terceiros colocados na temporada.

Derani, de 22 anos, foi quem largou pela Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports na primeira corrida em que a equipe passou a usar pneus Michelin. Depois de se classificar em sétimo, Derani construiu com seus stints inicial e no meio da prova as bases para mais um excelente resultado.

O ritmo de Derani em seu segundo stint foi fortíssimo, com o brasileiro melhorando cada trecho, o que trouxe o Ligier JS P2-Nissan para a briga pelo pódio. Um final emocionante teve o Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports #31 cruzando a linha de chegada em terceiro com apenas 0s071 de vantagem.

“Foi um bom resultado para nós por vários motivos, mas principalmente porque nós ainda estamos aprendendo sobre o carro com os pneus Michelin”, disse Derani. “O primeiro stint foi difícil, porque fiquei preso no tráfego, mas com a pista evoluindo conseguimos coletar os dados e informações para melhorarmos na próxima etapa”, continuou o brasileiro.

“Foi uma corrida dura, com muitos altos e baixos, mas a equipe foi realmente fantástica. Também gostaria de mencionar os meus companheiros Ryan e Chris, foi um grande esforço de todos”, destacou.

“Agora estamos animados para a etapa no México em setembro (dia 3). Estou ansioso, porque sei que os fãs mexicanos são fantásticos e será a primeira vez que estaremos na América Central”, completou Derani.

O brasileiro viaja agora direto para Spa-Francorchamps, na Bélgica, para a disputa das 24 Horas de Spa neste final de semana (30 e 31). Pipo vai correr pela equipe Garage 59 McLaren 650S ao lado de Bruno Senna e Duncan Tappy.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *