Classe PC recebe atualizações para Sebring

10931446_352483068270388_230093665262623425_n

Para a próxima edição das 12 horas de Sebring que acontece neste final de semana na Flórida a direção do TUSC liberou um pacote de atualizações para deixar os Oreca FLM09 mais rápidos, pois durante as 24 horas de Daytona, estavam virando mais lentos que muitos carros da classe GTLM.

Os motores V8 fornecidos pela GM terão um aumento de 25 cavalos de potencia, o que vai ajudar a separar as classes. “Minha expectativa é que as mudanças surtam efeito, algo que que estávamos esperando para Daytona. O que nos vimos lá foi uma briga entre os GTLM e PC.” disse o proprietário da equipe PR1 / Mathiasen Motorsports, Bobby Oergel ao site disse Sportscar365.

Ainda em Daytona os carros tiveram que competir com um angulo de asa traseira que também contribuiu para a diminuição da velocidade. A questão de consumo de combustível também foi cobrada pelas equipes.

“Há, obviamente, algumas incógnitas“, disse Colin Braun da equipe Core Motorsports vencedor da classe em Daytona. “Nós não sabemos que tipo de economia de combustível  vamos conseguir . Enquanto testarmos os carros durante os treinos livres, não vamos entender exatamente se as mudanças irão surtir feito, é difícil adivinhar em termos de estratégia.

“Eu estou esperando com mais velocidade em linha reta e o fato de que não temos um ângulo de asa traseira necessária em um lugar como este, nós vamos ser capazes de cortar o suficiente para conduzir pelos carros GTD bastante fácil e que vai fazer toda a raça muito menos estressante para nós e eu acho que os carros GT. “

 

Published
3 anos ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.