Circuito de Barcelona é a novidade do European Le Mans Series e Le Mans Cup para 2019

A organização do European Le Mans Series divulgou nesta sexta-feira, 21, na Bélgica, o calendário da série para 2019. A única mudança é a substituição de Red Bull Ring, pelo circuito de Barcelona.

Os testes oficiais ocorrem no circuito de Paul Ricard em abril, que recebe a primeira prova da temporada entre os dias 13 e 14 de abril. A Itália  terá sua prova em Monza em maio, o Reino Unido recebe a série em agosto no circuito de Silverstone.

Spa-Francorchamps acontece em setembro. Portugal fecha a temporada, sem uma data definida. A grande mudança em 2019 será a introdução do circuito de Barcelona, que será realizada de 19 a 21 de julho.

A Le Mans Cup irá competir nos mesmos finais de semana da ELMS, com exceção da etapa de Silverstone. O destaque da série que é a porta de entrada para o endurance é o Road to Le Mans, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho em Le Mans.

Pierre Fillon, Presidente do Automóvel Clube de l’Ouest: “O European Le Mans Series sempre proporcionou o melhor em corridas de resistência com equipes de primeira classe e pilotos competindo em alguns dos circuitos mais importantes do mundo. Você só precisa ver o grid das últimas temporadas para ver o quão bem sucedido o ELMS se tornou.”

“O fato de que equipes e pilotos que disputam a ELMS têm sido bem sucedidos nas 24 Horas de Le Mans. Felicito a inclusão de Barcelona no calendário, um novo circuito para o ELMS e um novo desafio para os competidores, tomando por base o sucesso dos eventos realizados nas cinco outros locais. O 2019 European Le Mans Series será uma série para assistir na próxima temporada”

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *