Chuva marca final de semana da ELMS e Le Mans Cup em Spa

Chegando em 12º G-Drive fatura título da classe LMP2. (Foto: Divulgação equipe)

O tempo fechado foi determinante no resultado das etapas de European Le Mans Series e Le Mans Cup neste final de semana, no circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica. Com o clima característico da região, os pilotos tiveram que mostrar habilidade.

A penúltima etapa do Le Mans Cup foi realizada no sábado, 22. O Ligier #79 da equipe Ecurie Ecosse / Nielsen dos pilotos Alasdair McCaig e Colin Noble venceram com os companheiros Tony Wells e James Littlejohn, chegando em segundo. O pódio foi completado pelo Norma #3 da DKR Engineering de Jens Petersen e Leonard Hoogenboom.

DKR vence e fatura o título na Le Mans Cup. (Foto: Divulgação Le Mans Cup)

Com o resultado a DKR e seus pilotos conquistaram os títulos da série. Na classe GT3 a vitória da Ferrari #8 da Kessel Racing, quarta na temporada, levou a equipe ao título com os pilotos Sergio Pianezoola e Giacomo Piccini. O final de semana foi perfeito para a equipe. Além do título os demais carros da equipe, o #50 e #77, completaram o pódio em segundo e terceiro respectivamente.

A próxima etapa acontece no dia 27 de outubro em Portimão.

Prova da ELMS é interrompida pela chuva

United Autosport vence em SPA. (Foto: Divulgação equipe)

Neste domingo foi a vez das equipes do European Le Mans Series. A intensidade da chuva obrigou as equipes a largarem atrás do carro de segurança. Faltando uma hora para o término da prova, a direção decidiu pelo encerramento da etapa.

Com o resultado, o Ligier #22 da equipe United Autosports dos pilotos Felipe Albuquerque e Phil Hanson venceram. Em segundo o Oreca 07 de Ben Hanley, Henrik Hedman e Nicolas Lapierre. Em terceiro o Ligier #23 da equipe Panis Barthez Competition de Will Stevens. Timothe Buret e Julien Canal.

Ficando com o 12º lugar o Oreca #22 da equipe G-Drive, conquistou o título de equipes e pilotos com Jean-Eric Vergne, Andrea Pizzitola e Roman Rusinov. Pizzitola que largou na pole, acabou saindo da pista várias vezes por conta da chuva. Já Vergne recebeu uma punição de 2 minutos por bater no Porsche #88 da equipe Proton Competition.

Ligier #2 da United Autosport vence na classe LMP3 da ELMS. (Foto: ELMS)

Na classe LMP3 John Falb e Scott venceram com o Ligier #2 da United Autosport. Em segundo e terceiro as equipes RLE Msport e 360 Racing respectivamente. O Porsche #80 da equipe Ebimotors venceu na classe GTE com a Ferrari #55 da Spirit of Race e o Porsche #88 da Proton Competiton completando o pódio.

Com o resultado a Ferrari #55 mantém a liderança na luta pelo campeonato. A próxima da ELMS acontece em Portimão no dia 28 de outubro.

Resultado final Le Mans Cup

Resultado final Spa

Na classe LMP3 da Le Mans Cup a vitória ficou com a Ferrari da equipe Kessel Racing. (Foto: Divulgação Le Mans Cup)

Porsche #80 da Ebimotors vence na classe GTE da ELMS. (Foto: Divulgação ELMS)

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *