Campeonatos LMP3 agitam final de semana na Europa, Asia e EUA

(Foto: Le Mans Cup)

(Foto: Le Mans Cup)

O final de semana foi de endurance. Além da etapa de Red Bull Ring do European Le Mans Series, ocorreram campeonatos com protótipos LMP3 nos Estados Unidos, Malásia e Àustria.

Le Mans Cup

DKR vence na Áustria pela Le Mans Cup. (Foto: Le Mans Cup)

DKR vence na Áustria pela Le Mans Cup. (Foto: Le Mans Cup)

Como preliminar das 4 horas de Red Bull Ring, ocorreu a terceira etapa do Le Mans Cup. A vitória ficou com o Norma M30 #3 da equipe DKR Engineering, dos pilotos Alex Toril e Jean Glorieux. A dupla lidera o certame com 25 pontos, 7 a mais do que Anthony Wells e Colin Noble da Nielsen Racing que chegou na segunda posição. Na terceira posição o Ligier #65 da equipe Graff Racing. Adrien Chila e Emilien Carde estão na terceira posição do campeonato com 15 pontos.

Na classe GT3, o Lamborghini #46 da equipe Ebimotors de Emanuele Busnelli e Fabio Babini, largou na pole e venceu. A dupla agora detém 25 pontos. Em segundo lugar na prova, a Ferrari 458 #95 da Spirit of Race. Completando o pódio o Audi R8 LMS #75 da Optimum Racing. Em segundo no campeonato está Lee Mowle e Phil Keen com 12 pontos. A dupla que pilota o Mercedes AMG GT3 da Le Mowle Racing chegou na quarta posição.

Resultado Le Mans Cup Áustria

IMSA Prototype Challenge

Norma M30 vence na pela IMSA em Lime Rock. (Foto: Chris Green/KMR)

Norma M30 vence na pela IMSA em Lime Rock. (Foto: Chris Green/KMR)

A quinta etapa do IMSA Prototype Challenge, foi um dos eventos preliminares do Weathertech em Lime Rock. Com rodada única, Colin Thompson venceu sua segunda corrida na temporada, com o Norma M30 #14 da equipe Kelly-Moss Road and Race.

Em segundo, e com uma diferença de apenas 0,391 segundos, chegou Kenton Kock com o Ligier JS P3 da equipe P1 Motorsports. Em terceiro na classe LMP3 e quinto no geral, o segundo carro da P1 pilotado por Robby Foley.

Pela classe MPC que utiliza exclusivamente protótipos Elan DP02, Kyle Masson conquistou a vitória na classe e a terceira posição no geral com o #18 da Performance Tech Motorsports. Em segundo Kris Whight com o #7 da JDC Racing. Tazio Ottis completa o pódio com o #72 também da JDC Racing.

Na luta pelo campeonato, Colin Thompson lidera com 149 pontos, seguido por Kenton Kock com 126 e Naj Husain com 109. Entre os inscritos na classe MPC. Kyle Masseon tem 184, contra 117 de Tazio Ottis e 105 de Kris Wright.

Resultado IMSA Prototype Challenge

Asian Le Mans Series Sprint Cup

Ginetta da TKS e Ligier da Win Motorsports vencem no Asian LMS Sprint Cup. (Fotos: Divulgação)

Ginetta da TKS e Ligier da Win Motorsports vencem no Asian LMS Sprint Cup. (Fotos: Divulgação)

A segunda etapa do Asian Le Mans Sprint Cup, foi realizada no circuito de Le Mans na Malásia. A rodada dupla teve como vencedor na primeira bateria, o Ginetta da equipe TKS, pilotado por Shynio Sano. Em segundo o Ligier JSP3 da equipe Win Motorsports pilotado por William Lok. Já na segunda corrida disputada no domingo, Lok venceu, tendo Sano o segundo lugar.

Pelo campeonato de pilotos, Davide Rizzo e William Lok lideram com 95 pontos. Na segunda posiçao Shinyo Sano têm 75. Entre as equipes a Win Motorsports lidera com 95 pontos, contra 75 da TKS e 66 da Infinity Race Engineering. A próxima etapa acontece entre os dias 18 e 20 de agosto em Sepang.

* Com informações dos sites: Imsa.com; Lemanscup.com e Asianlemansseriessprintcup.com

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *