BMW vence na classe GTLM em Watkins Glen

(Foto: IMSA)

(Foto: IMSA)

A BMW conquistou sua primeira vitória com o M6 GTLM, neste domingo 03, durante as 6 horas de Watkins Glen. Alexander Sims levou o #25 ao primeiro lugar depois de enfrentar vários problemas durante a prova.

Na segunda posição o Ford #67 de Richard Westbrook, que lutava para conquistar a quarta vitória consecutiva na classe em Watkins Glen. A bandeira amarela no final da prova foi primordial para a conquista do primeiro lugar, já que evitou uma parada extra para reabastecimento.

Resultado treino classificatório

Além da primeira vitória do BMW M6, o feito garantiu a primeira vitória de Alexander Sims que dividiu o volante com Bill Auberlen. A última vitória de um BMW na IMSA foi na etapa de Austin em 2015 com o BMW Z4 GTLM. Na terceira posição o Corvette #3 de Jan Magnussen e Antonio Garcia. Na quarta colocação o Ford #66 de Dirk Mueller e Joey Hand.

A estreia de Gianmaria Bruni foi maculada por um furo no pneu dianteiro esquerdo do Porsche #912, faltando três minutos para o final da prova. A parada extra tirou as chances de um pódio do piloto italiano. “Estou desapontado e feliz ao mesmo tempo. Desapontado porque nós tivemos uma má sorte em não obter o resultado que merecíamos, apesar de um bom desempenho. Estou feliz porque nós mostramos hoje o grande potencial que temos como equipe. É uma pena que furos nos pneus e um drive-through nos custaram o que quase certamente teria sido um pódio. Ultrapassei um carro GTD, quando de repente a bandeira amarela apareceu. No entanto, eu já tinha passado. Essa foi a minha primeira corrida pela Porsche, e minha primeira corrida após uma pausa de oito meses.”

Entre os modelos GT3, a Michael Shank Racing venceu com o Acura #93 dos pilotos Andy Lally e Katherine Legge. Esta foi a segunda vitória consecutiva da dupla. Em segundo Alessandro Balzan e Christina Nielsen com a Ferrari #63 da Scuderia Corsa. Na terceira colocação o BMW #96 da Turner Motorsports.

* Com informações: Site Sportscar365.com, IMSA e Assessoria Porsche

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *