bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
BMW pensa na classe LMP2 da IMSA

 

Com a estreia do novo M6, Z4 GTE vai para o museu. (Foto: Getty Imagens)
Com a estreia do novo M6, Z4 GTE vai para o museu. (Foto: Getty Imagens)

A BMW que já anunciou versões GTE e GT3 do novo M6, ainda está envolta em polêmicas para as próximas temporadas da IMSA.

Um possível LMP2 com o desenho da BMW poderia estar sendo alinhado no Weathertech em 2017. O diretor da BMW Motorsports Jens Marquardt, diz a marca não está pronta para lidar com a categoria protótipo da IMSA, mas ele também não está pronto para descartar a expansão da marca alemã para a classe após a entrada do M6 nas classes GTLM e GTD.

“No momento, o nosso foco é definitivamente o projeto GT com o M6, mas eu não iria descartar algo além”, disse Marquardt ao site RACER. “Com certeza não há planos para isso agora porque nós estamos olhando para obter um bom começo para o programa de GT.”

Com a General Motors, Mazda e, possivelmente, Bentley competindo na classe em 2017, a adição de um peso-pesado como BMW daria prestígio a série da IMSA. Marquardt deixa claro BMW não está pronta para adicionar o seu nome à classe de protótipos, é também e evidente que a empresa está mantendo um olho na IMSA por poder usar seus motores e uma carenagem com o desenho dos seus carros.

“Queremos ver como o pacote inteiro se desenvolve ao longo aqui”, disse ele. “Não é a coisa prioritária em nossa lista agora, mas tivemos uma parceria de sucesso com Steve Dinan antes com um DP, e que depende de qual tipo de motor seria permitido. Isso é algo que nós precisamos aprender mais para entender. Como eu disse, isto não está realmente no topo das nossas prioridades no momento, mas eu não a abandonaria completamente. “

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.