BMW Confirma programa para 2012

Munich (DE) 26 November 2011. BMW Sports Trophy. BMW Works Driver Andy Priaulx (GB) left, BMW Motorsport Director Jens Marquardt (DE) middle, and the 25 best-placed competitors. This image is copyright free for editorial use © BMW AG (11/2011). 

A BMW anunciou seu programa de Motorsport para 2012. Para quem pensou que a equipe iria apenas se dedicar a DTM estava enganado. Além do retorno ao campeonato alemão o fabricante vai disputar também a ALMS por meio da equipe RLL e defender o título de 2011. Os pilotos ainda não foram confirmados.

Jens Marquardt diretor da BMW Motorsports. ”Estranho seria dizer que nós iriamos enviar um carro para o museu depois tanto sucesso como o BMW M3 GT depois de uma temporada como tivemos em 2011. A BMW Team RLL irá novamente defender seu título no próximo ano com o modelo GT. “

O fabricante também irá fornecer novamente e com melhorias o modelo Z4 para os campeonatos GT3.
“Acreditamos que a categoria GT3 tem um futuro muito brilhante. Basta olhar para o número de fabricantes que estão nesta categoria, com versões GT3 competitiva de seus carros. A competitividade é incrível, é por isso que nós faremos tudo que pudermos para garantir que o BMW Z4 GT3 continue a garantir o sucesso de nossos pilotos e equipes privadas.Afirma Marquardt

Estranhamente nem o mundial da FIA nem as 24 horas de Le Mans foram mencionadas durante a apresentação do programa.
Published
8 anos ago
Categories
201224 Horas de Daytona24 Horas Le MansALMSBMW
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *