Barcelona abre temporada 2020 do European Le Mans Series

Circuitos são os mesmos de 2019. (Foto: Divulgação)

A direção do ELMS divulgou nesta sexta-feira, 20, o calendário 2020 do campeonato europeu de endurance organizado pelo ACO. Os circuitos serão os mesmos da atual temporada, tendo algumas alterações em relação a datas.

Tradicionalmente Paul Ricard, na França recebe os testes oficiais e a primeira etapa do calendário. Em 2020 o será a vez de Barcelona sediar o Prólogo e a primeira etapa no dia 5 de abril. O campeonato terá seis etapas com quatro horas de duração cada. As classes permanecem as mesmas (LMP2, LMP3 e GTE), com os novos modelos LMP3 participando com a atual geração. 

Após a primeira corrida de 4 horas na Espanha, o ELMS vai visitar Monza em maio. Após a pausa por causa das 24 Horas de Le Mans, em junho, a série chega à França, em julho, Silverstone no início de setembro, Spa-Francorchamps duas semanas mais tarde. Portimão, em Portugal encerra a temporada. 

O CEO da ELMS, Gérard Neveu, se mostra otimista para o próximo ano. “Estamos muito satisfeitos em anunciar o calendário 2020 do ELMS. Este calendário nos dá uma base sólida para continuarmos com  o crescimento bem sucedido da série, que começou em 2013. Nós também estamos felizes de estar voltando para Barcelona após o sucesso do primeiro evento, em julho, não só para a primeira corrida de a temporada de 2020, mas também para os testes oficiais”, disse. 

“Com seis circuitos internacionais, continuamos tentando entregar a nossa promessa de oferecer o melhor palco e desafio para as equipes de endurance e pilotos que optaram em correr no ELMS. Estamos orgulhosos da alta qualidade das equipes”. 

“O Le Mans europeu Série é um campeonato amigável onde a concorrência e divertida e que tem o motorsports no coração. Recordemos que em 2020 o ELMS terá três campeonatos distintos, o European Le Mans Series, a Michelin Le Mans Cup e o novo European Ligier Séries”, finalizou.

Calendário ELMS 2020: 

30-31 de março – teste de pré-temporada em Barcelona

 3-5 de abril –  4H Barcelona

8 – 10 Maio – 4H Monza

17 a 19 de julho – 4H Le Castellet

4 a 5 de setembro – 4H Silverstone

18 a 20 de setembro – 4H Spa-Francorchamps

23 a 25 de outubro – 4H Portimão

Published
4 semanas ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *