bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Audi espera boa prova em Xangai
Asfalto abrasivo será um desafio para a marca. (Foto: FIAWEC)
Asfalto abrasivo será um desafio para a marca. (Foto: FIAWEC)

A Audi bem que tentou, mas não conseguiu superar a Porsche na luta pela pole para a penúltima etapa do Mundial de Endurance que ocorre na madrugada de sábado para domingo (01), no circuito de Xangai na China.

Com o terceiro (#8) e quarto (#7) lugares, o time alemão espera poder superar a rival Porsche, mesmo sabendo que será uma tarefa difícil.

“Nossas simulações pré-corrida nos mostraram que a diferença para a Porsche seria um pouco maior de que em Fuji”, disse o chefe da Audi Motorsport Dr. Wolfgang Ullrich. “Nesta pista com suas longas retas e frenagens difíceis. Isso pode favorecer nossos adversários”.

Lucas Di Grassi sentiu um progresso na qualificação em comparação com os treinos livres. “O carro estava mais equilibrado e tração foi melhor do que na parte da manhã”, disse o brasileiro. Seu companheiro de equipe Loïc Duval acrescentou: “A qualificação correu bem. Mas como um piloto de corrida você nunca está feliz, se você tem alguma chance de estabelecer o melhor tempo e acaba não conseguindo.”

Benoît Treluyer sublinha os progressos que foram feitos nas sessões de treinos livres e de qualificação em relação à corrida de domingo: “Nosso carro está bem equilibrado para a corrida. Que nos faz ficar confiantes. Meu tempo foi bom, mas estava um pouco cauteloso na minha volta mais rápida.”

Seu companheiro de equipe Marcel Fässler, por outro lado, estava descontente com a sua qualificação: “No tráfego, eu não encontrei uma volta limpa. É por isso que os meus tempos simplesmente não foram competitivos. Agora precisamos fazer um bom plano de corrida.”

Chris Reinke, Chefe do programa LMP da Audi Sport: “Não houve surpresas hoje. Nossos motoristas não tiveram a chance de tomar melhores posições na classificação. Agora é sobre a corrida. Podemos usar oito jogos de pneus para o asfalto abrasivo de Xangai para a qualificação e corrida. Nós estamos esperando seis horas exigentes”.


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.