Audi anuncia Oliver Jarvis como substituto de Tom Kristensen para o WEC

jarvis1-8529977453_thumb-25255B1-25255D

A Audi anunciou no seu tradicional evento de fim de ano que o britânicoOliver Jarvis será o substituto de Tom Kristensen, piloto nove vezes campeão das 24 horas de Le Mans. O dinamarquês deixou as pistas definitivamente após as 6 horas de São Paulo, última etapa do WEC. Jarvis será companheiro de carro de Lucas Di Grassi e Loïc Duval.

Muitos pilotos chegaram a ser cogitados para a vaga. Marco Bonanomi e Filipe Alburquerque, colegas do britânico no terceiro carro da Audi nas 24 horas de Le Mans deste ano, foram alguns deles, além de Jenson Button, caso este não continuasse na fórmula 1.

Oliver Jarvis já foi piloto regular da Audi no DTM. Ele participou quatro vezes das 24 horas de Le Mans, tendo dois terceiros lugares (2012 e 2013) como melhores resultados. Em 2014, além da participação das 6 horas de Spa-Francorchamps e das 24 horas de Le Mans, participou, também, do Super GT, pilotando um Lexus RC-F do Team SARD, tendo como companheiro de carro Hiroaki Ishiura. A dupla terminou a temporada na 13ª posição.

René Rast assume o lugar de Jarvis

Devido à promoção de Oliver Jarvis ao posto de piloto regular da Audi no WEC, uma vaga no terceiro R18 e-tron quattro para a disputa das 6 horas de Spa e das 24 horas de Le Mans de 2015 ficou em aberto. René Rast, campeão das 24 horas de Spa-Francorchamps e de Nurburgring em 2014, será o substituto. Com muito mérito, o alemão dividirá o carro com Marco Bonanomi e Filipe Alburquerque.

* Por Matheus Brandão.

Published
4 anos ago
Categories
24 Horas Le MansAudi
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *