Ford confirma programa para Le Mans em 2016

images

A Ford vai voltar para Le Mans de forma oficial a partir de 2016. Especulou-se que seria apenas como fornecedora de motores, mas o programa inclui um carro totalmente novo. Ainda não foi definido se será um GT ou um LMP.

Tal informação foi divulgada pela revista americana Autoweek, e o anuncio oficial será feito durante o North American International Auto Show em Janeiro.

Um dos parceiros segundo a revista seria a Chip Ganassi, com um programa incluindo Scott Pruett e Joey Hand. O modelo será construído pela Multimatic e utilizará o motor EcoBoost V6, contrariando uma tradição da marca em utilizar propulsores V8.

O ano de 2016 marca o 50º aniversário da primeira vitória da marca em Le Mans. Para 2015 o fabricante vai apoiar a Chip Ganassi com um DP Riley. Também se comenta que para o certame americano um sucessor do Ford GT está sendo desenvolvido.

Published
7 anos ago
Categories
24 Horas Le MansFord
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *