Asian LMS redefine regulamentos

MG_0755_thumb-25255B1-25255D

A direção da Asian LMS revelou na última sexta (25) mudanças em seu regulamento para a temporada 2014. A série que se mostrou acanhada na sua volta ano passado espera grids mais cheios. Para tal três classes são elegíveis no certame, LMP2, LMP3 e GT

Os modelos LMP2, serão os principais como ocorreu ano passado. Eles devem estar em conformidade com as regras estipuladas pela ACO. Os vencedores serão agraciados com um convite automático para as 24 horas de Le Mans em 2015.

A novidade é sem dúvida a classe LMP3, baseada nos protótipos CN, aonde fabricantes como ORECA, Radical, e OAK já possuem modelos aptos a participar.

Já a classe GT será “unificada”, em uma mesma categoria, podendo competir modelos GTE, GT3 e GT300. Também serão aceitos carros da Porsche Cup, Ferrari Challenge, Trofeo Lamborghini, Audi R8 LMS Ásia e Lotus Cup Asia, unidos em uma única classe batizada de GT-AM

Cada carro pode ter até três pilotos, tendo como regra um dos mesmos serem nativos da Ásia ou Austrália. Cada etapa terá a duração de 3 horas. Para quem quiser mais detalhes abaixo está o regulamento completo.

Regulamento geral Asian LMS 2014

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *