Alan Hellmeister compete em Paul Ricard pelo GT Open

(Foto: José Mário Dias)

(Foto: José Mário Dias)

Marcelo Hahn terá um novo parceiro a bordo de sua Mercedes AMG GT3 da Blau Motorsport na etapa de Paul Ricard. O famoso circuito francês será palco da terceira etapa do International GT Open 2017. Com Allam Khodair competindo pela Stock Car, em Casavel (PR), Alan Hellmeister assume o posto de companheiro do campeão sul-americano de 2013 durante este final de semana.

“Infelizmente, com esta coincidência de datas entre a GT Open e a Stock Car, o Khodair não pode competir. Mas estou confiante de que o seu xará, Alan Hellmeister, fará um grande trabalho nesta etapa. Já tive a oportunidade de competir contra ele no endurance da Porsche GT3 Cup e sei que ele é um grande piloto, muito rápido e com grande habilidade. Foi por isso que fiz questão de convidá-lo”, disse Marcelo Hahn.

“Estou muito feliz com esta oportunidade e pela confiança que o Marcelo depositou no meu trabalho. É uma grande responsabilidade substituir o Khodair, um piloto pelo qual tenho grande admiração. Por outro lado, estou bastante confiante de que podemos conseguir um grande resultado em Paul Ricard e espero poder ajudar o time a buscar mais um pódio na categoria”, disse o piloto, atual campeão da Porsche GT3 Endurance Cup, campeão da Itaipava GT Brasil em 2014 na categoria GT4 e que hoje atua como ‘coach’ do piloto Christian Hahn, filho de Marcelo Hahn, na disputa do Euroformula Open.

Outro ponto em comum na dupla Marcelo Hahn e Alan Hellmeister é que ambos irão acelerar pela primeira vez no circuito de Paul Ricard. Apesar de ter experiência na Europa, competindo principalmente na Renault Sports Trophy no ano de 2015, o tradicional autódromo francês ainda é quase um desconhecido para o experiente Hellmeister.

“Já estive em Paul Ricard apenas atuando como coach de alguns pilotos em duas oportunidades, mas nunca competi. A pista é muito técnica e uma volta chega a ter mais de dois minutos. A diferença de tempos entre os pilotos tende a ser grande e isso pode ser um dos nossos pontos favoráveis, principalmente porque o Marcelo é um gentleman driver que está bem acima do nível dos demais, marcando tempos mais próximos dos profissionais”, salientou Hellmeister.

“Passei os últimos dias treinando bastante no simulador para me adaptar ao circuito. Paul Ricard é realmente uma pista que exige bastante do piloto. Mas estas são dificuldades normais de qualquer estreia e, neste ano, todas as corridas serão uma novidade, já que é a primeira vez que estou em uma competição Europeia. Em Spa-Francorchamps alcançamos o pódio da categoria Pro-Am e agora a nossa expectativa é voltar para o Brasil com mais um troféu na bagagem”, finalizou Hahn.

Os treinos livres para a disputa da terceira etapa do International GT Open começam na sexta-feira, com ensaios às 6h, 9h30 e 12h. Já no sábado, os carros voltam para a pista para o quali da primeira corrida, marcado para 6h30. A largada da disputa que abre o final de semana será às 13h15. No domingo, os carros disputam a formação de grid da segunda prova às 4h45. A largada será pouco depois, às 9h15.

As duas corridas serão transmitidas ao vivo no site oficial da categoria (www.gtopen.com)

Published
2 anos ago
Categories
GT Open
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *